Domingo geralmente é um dia melancólico e triste, né? Então pra gente se animar um pouco, resolvi fazer uma lista com 5 músicas que aparecem na trilha sonora de filmes que foram baseados em livros. Espero que vocês gostem!
A Culpa é das Estrelas – All of the Stars (Ed Sheeran)
Quando a choradeira parou com o fim do filme, a música emocionante cantada por Ed Sheeran fez o público se derreter de novo e se acabar em lágrimas. All of the Stars aparece nos créditos do filme e tem uma batida que acalma. Segundo o próprio Ed, a música foi inspirada pelo filme inteiro, querendo que fosse triste e ao mesmo tempo eufórica e que animasse as pessoas um pouco. Missão cumprida!
Divergente – Beating Heart (Ellie Goulding)
Ellie Goulding é uma das melhores cantoras da atualidade em minha opinião, e uma das mais sensacionais em vários sentidos! Assim como a música do Ed, a da Ellie aparece nos créditos do filme, e sempre que o filme acaba começa a tocar essa música, meu coração pula de ansiedade para ver a continuação! Filme bom + boa música dá nisso!
Jogos Vorazes – Atlas (Coldplay)
Desde o lançamento do álbum Mylo Xyloto, em 2011, a banda britânica não tinha lançado mais nada, até que em 2013 lançou Atlas. Assim como foi a primeira música lançada para a trilha sonora de Em Chamas, o segundo filme da saga Jogos Vorazes, Atlas também foi a primeira música do Coldplay lançada especialmente para um filme. Segundo a revista Billboard, a letra da música fala abstratamente sobre a confiança mútua de Katniss e Peeta, os personagens principais. Vamos torcer para que a trilha sonora de A Esperança – O Final seja tão boa quanto as anteriores!
Crepúsculo – Decode (Paramore)
Paramore é sensacional, e com a música escolhida para a trilha sonora de Crepúsculo, não foi diferente. Ela tem um clima bem sombrio, que combina muito com as cenas do filme que foram adicionadas ao clipe. Dá uma nostalgia e um aperto no coração ouvir! Se você também adora Crepúsculo e ainda não viu o post que eu fiz sobre a saga, clica aqui!
Over the Rainbow – O Mágico de Oz (Judy Garland)
Também conhecida como Somewhere Over the Rainbow, essa é uma das músicas mais conhecidas da década de 30, tendo sido interpretada em diversas línguas e por diversos cantores. A canção foi escrita especialmente para Judy Garland, atriz do filme. Com uma melodia melancólica e letra simples, a música representa as esperanças e sonhos da juventude de um mundo melhor, com mais amor e alegria.
E então pessoal, essas foram minhas sugestões! Quais músicas vocês acham que mereciam estar na lista? Queria colocar muitas mais, mas o post ia ficar gigante! Deixem nos comentários suas preferências!
Muito Obrigada por tudo gente!
Beijinhos!!!