Filmes · Livros · Músicas

5 Músicas de Filmes Baseados em Livros

Domingo geralmente é um dia melancólico e triste, né? Então pra gente se animar um pouco, resolvi fazer uma lista com 5 músicas que aparecem na trilha sonora de filmes que foram baseados em livros. Espero que vocês gostem!

A Culpa é das Estrelas – All of the Stars (Ed Sheeran)

Quando a choradeira parou com o fim do filme, a música emocionante cantada por Ed Sheeran fez o público se derreter de novo e se acabar em lágrimas. All of the Stars aparece nos créditos do filme e tem uma batida que acalma. Segundo o próprio Ed, a música foi inspirada pelo filme inteiro, querendo que fosse triste e ao mesmo tempo eufórica e que animasse as pessoas um pouco. Missão cumprida!

Divergente – Beating Heart (Ellie Goulding)

Ellie Goulding é uma das melhores cantoras da atualidade em minha opinião, e uma das mais sensacionais em vários sentidos! Assim como a música do Ed, a da Ellie aparece nos créditos do filme, e sempre que o filme acaba começa a tocar essa música, meu coração pula de ansiedade para ver a continuação! Filme bom + boa música dá nisso!

Jogos Vorazes – Atlas (Coldplay)

Desde o lançamento do álbum Mylo Xyloto, em 2011, a banda britânica não tinha lançado mais nada, até que em 2013 lançou Atlas.  Assim como foi a primeira música lançada para a trilha sonora de Em Chamas, o segundo filme da saga Jogos Vorazes, Atlas também foi a primeira música do Coldplay lançada especialmente para um filme. Segundo a revista Billboard, a letra da música fala abstratamente sobre a confiança mútua de Katniss e Peeta, os personagens principais. Vamos torcer para que a trilha sonora de A Esperança – O Final seja tão boa quanto as anteriores!

Crepúsculo – Decode (Paramore)

Paramore é sensacional, e com a música escolhida para a trilha sonora de Crepúsculo, não foi diferente. Ela tem um clima bem sombrio, que combina muito com as cenas do filme que foram adicionadas ao clipe. Dá uma nostalgia e um aperto no coração ouvir! Se você também adora Crepúsculo e ainda não viu o post que eu fiz sobre a saga, clica aqui!

Over the Rainbow – O Mágico de Oz (Judy Garland)

Também conhecida como Somewhere Over the Rainbow, essa é uma das músicas mais conhecidas da década de 30, tendo sido interpretada em diversas línguas e por diversos cantores. A canção foi escrita especialmente para Judy Garland, atriz do filme. Com uma melodia melancólica e letra simples, a música representa as esperanças e sonhos da juventude de um mundo melhor, com mais amor e alegria.

E então pessoal, essas foram minhas sugestões! Quais músicas vocês acham que mereciam estar na lista?  Queria colocar muitas mais, mas o post ia ficar gigante! Deixem nos comentários suas preferências!

Muito Obrigada por tudo gente!

Beijinhos!!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s