Filmes · Livros

5 coisas que aprendemos com Jogos Vorazes

 

Com o final dessa saga que amamos tanto, entramos no clima do lançamento de A Esperança – O Final e decidimos escrever um post sobre 5 coisas marcantes que aprendemos com Jogos Vorazes ao longo desses anos. Vale avisar que o post contém informações relacionadas ao último livro/filme, então spoiler alert!!!

Ter um pouquinho de sorte não faz mal.

May-the-odds-be-ever-in-your-favor

“Que a sorte esteja sempre a seu favor.” – Fonte

tumblr_mekn02xn591rl64ego1_500

Fonte

Tudo bem, talvez você seja daqueles que vive dizendo que “a nossa sorte é a gente quem faz” ou coisas do gênero. Sim, eu concordo! Às vezes o que falta para as coisas darem certo é só tirar a bunda da cadeira e fazer alguma coisa! Mas, convenhamos, com tantos nomes para serem retirados, e, quem leu o livro sabe que quanto mais velhos, mais nomes, a jovem Prim, com apenas um papelzinho com seu nome, foi sorteada. Caso você não acredite em sorte, sem problemas, pode doar um pouco da sua para mim que eu aceito!

Existe algo mais forte do que o medo: Esperança

The-Hunger-Games-gifs-the-hunger-games-30195390-500-280.gif

“Esperança. É a única coisa mais forte do que o medo” – Fonte

tumblr_m1dc056GN11rs04e7o1_500.gif

“Você não esquece o rosto da pessoa que foi sua última esperança.” – Fonte

Que o Snow foi um baita de um babaca ao longo dos anos, acredito que todos nós concordamos, mas que ele nos ensinou algo poderoso, ele ensinou! Não importa quão terrível a situação pareça, se houver algum motivo para termos esperança, nós ainda acreditaremos que pode dar certo! Tipo quando a gente reza pra prova ser com consulta.

Algumas situações são capazes de tirar o melhor de nós

4.gif

Fonte

Desde o início o Peeta se mostrou com um bom coração (lembram do primeiro filme quando ele disse que poderia morrer, mas que queria morrer sendo ele mesmo? awn), mas após todas as torturas que ele viveu, e todas as circunstâncias, a Capital conseguiu mexer bastante até com ele, que parecia ser tão decidido. Ao longo dos filmes, conseguimos perceber o quanto o ódio e as situações que a Capital provou afetaram os personagens.

Nem sempre o pior inimigo é aquele que achamos

coin.gif

Fonte

Ao longo da série odiamos Snow com todo nosso coração por fazer tudo o que fez com os vencedores dos Jogos Vorazes, com Katniss e Peeta. Porém, no último livro e último filme da franquia percebemos que muitas vezes aqueles que lutam contra tiranias apenas querem ter a chance de se tornarem tiranos, como nossa queria Coin. É necessário prestar muita atenção nas pessoas para perceber suas reais intenções.

Não importa quão ruim a situação esteja, ela pode ser pior

5

“Existem jogos muito piores para se jogar.” – Fonte

No finalzinho do último filme vemos uma cena muito linda da Katniss com a filhinha dela. Ela conta sobre um jogo que faz no qual tenta lembrar das coisas boas que aconteceram na vida dela. Embora entediante, existem jogos piores para se jogar, ela diz. Às vezes devemos lembrar que, por mais que nossa situação não seja das melhores, existe muita gente sofrendo nesse mundo e, embora Jogos Vorazes seja uma distopia, existe uma grande semelhança com a realidade, na qual as pessoas realmente abusam do poder e usam as outras.

E aí? O que você acharam do fim da saga?

Muito Obrigada por tudo gente!

Beijinhos!!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s