Saúde

5 exercícios pra malhar se divertindo

 

O ano está acabando e aquela velha meta de abandonar o sedentarismo continua lá na sua lista, sem atenção nenhuma? Criamos essa lista pra que você possa dar o passo inicial pra uma vida mais saudável, com alguns exercícios que podem te animar pra prática!

Danças (Zumba, Mix…)

Dança

Eu adoro dançar, mas nunca tive muita coordenação para isso. Sabe aquela pessoa que quando todo mundo vai para direita está indo para esquerda? Sou eu! No início, você pode se sentir meio perdido, demorar um pouco para pegar os passos, mas é demais! Se você gosta de dançar, essa é uma forma muito divertida para se mexer e emagrecer, já que a atividade queima bastantes calorias. É uma ginástica guiada pela música. O diferencial da Zumba é que as músicas são latinas, já na Dança Mix é mais pop e de tudo um pouco!

Kangoo Jumps

Kangoo

Kangoo foi uma das atividades mais divertidas que eu já pratiquei! Sinto muita falta e gostaria muito de voltar. A diferença para as outras danças é que, no kangoo, além de dançar você fica pulando com umas botas com arcos de mola, e é divertido demais! No início parece que a gente vai cair, mas confia em mim, você não vai! Essa é outra atividade que auxilia na perda de peso! Outros benefícios são a diminuição da celulite, melhorias do sistema cardiovascular e aumento do condicionamento físico.

Body Combat

Body Combat

Meu primeiro contato com body combat foi na escola, e eu adorei! Fiz mais algumas aulas mas não consegui continuar fazendo por muito tempo por questões de horário (mais detalhes abaixo). É uma espécie de luta com um adversário imaginário, já que ao som de uma música bem agitada você faz movimentos de diversos tipos de artes marciais! Eu achei bem legal, ainda mais por não ter contato físico, considerando minha falta de coordenação motora. Assim como as outras atividades, tem uma série de benefícios. Se quiser saber mais, clique aqui!

Hapkido

Hapkido

Esse eu ainda não fiz, mas conheço quem faz e adora! É uma arte marcial de defesa pessoal coreana, que utiliza de uma variedade de técnicas, como chutes, socos, arremeços e imobilizações. A atividade traz diversos benefícios para as crianças também! Seus três princípios (retirados daqui ) são:

“Won – Representa O caminho a ser percorrido pelo HAPKIDOísta em seu treinamento. O fim é sempre o começo.

Yu – Representa a adaptabilidade do HAPKIDOísta nas mais diversas situações.

Wa – Representa a harmonia entre mente, corpo, situação e técnica na absorção de tudo que o rodeia”

Pilates

Pilates

O que eu mais adorava no pilates é que eu podia fazer as atividades parecidas com as da musculação (olá, corpo fortalecido) só que em um espaço mais privado, já que as aulas são pra, geralmente, 3 pessoas no máximo. Sou muito insegura com exercícios então gosto de ter alguém cuidando se estou fazendo certo. O ambiente também me agradava por ser mais calmo, assim não me sentia tão pressionada pra acabar logo e não tinha a sensação de que as pessoas estavam me olhando agir como uma pateta haha.

Dicas:

  • Eu percebi que minha maior dificuldade com relação a exercícios é manter uma frequência. Já fiz vários planos anuais e acabei não indo por não ter aquela “obrigação”, já que os horários eram livre.
  • Outra coisa que notei é que fazer musculação só porque era o mais prático em relação aos horários não estava adiantando, já que quando a gente não gosta criamos mil motivos pra faltar à aula, então é muito importante fazer algo que gostamos.
  • Nas atividades aeróbicas, o esforço aumenta a perda de calorias, então é muito bom fazer algo que gostamos e queremos sempre melhorar para termos melhores resultados.

Então, resumindo: a minha dica para quem está começando é achar algo que goste de fazer e criar o hábito da prática, aí então você pode procurar planos mais vantajosos, de horários livres e flexíveis, e aqueles de um ano, que geralmente dão um bom desconto. Crie, mesmo com horários flexíveis, dias em que você tenha o compromisso de treinar, e se você começar a criar desculpas, você vai parar de praticar loguinho!

Bom gente, por hoje é isso! E vocês, tem alguma dica?

Beijinhos!

Anúncios

Um comentário em “5 exercícios pra malhar se divertindo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s