Livros

5 coisas que aprendi com Quarteto de Noivas – Nora Roberts

Um dos melhores presentes que ganhei em 2015 foi o Box Quarteto de Noivas, da escritora Nora Roberts. Além de serem livros, o que já uma maravilha, essa coleção tem uma diagramação e uma história muito amor! As capas são l-i-n-d-a-s demais!!! E aqui vão 5 coisas que aprendi ao longo dessa história – pode deixar, vou evitar spoilers!

Box.jpg

Vale a pena trabalhar com o que gostamos – e com quem gostamos!

Box 2.jpg

A história dos 4 livros gira em torno das 4 amigas Mack, Emma, Laurel e Parker, que são, respectivamente, fotógrafa, florista, confeiteira e organizadora de eventos/administradora da Votos, e em cada um dos livros o foco está em uma dessas personagens. A ideia das amigas de trabalharem juntas e criar a empresa de festas de casamento Votos foi da Parker, após uma fase bem difícil na vida dela. No início, era algo pequeno, e as amigas tinham até os outros empregos. Mas então, a dedicação e o trabalho delas foram ganhando reconhecimento, e a empresa delas foi se tornando uma das maiores nesse ramo. Quando gostamos do que fazemos, tendemos a nos dedicar muito mais, e quando estamos rodeados de pessoas que gostamos, temos uma motivação extra. As amigas até moram no mesmo “terreno”, digamos assim. Imagina que demais!

Fotos são capazes de eternizar momentos…

Livro 1.jpg

“Ser feliz para sempre talvez fosse conversa fiada, mas ela sabia que queria tirar mais fotos de momentos felizes. Porque, assim, eles permaneceriam para sempre.”

Álbum de Casamento – Livro Um

Por questões pessoais, a fotógrafa Mack não acredita muito nesse tal de “felizes para sempre”. O que ela gosta mesmo é de fotografar momentos nos quais as pessoas são espontaneamente felizes, e ela é realmente boa nisso. Vai dizer que naqueles momentos em que a gente está comemorando algo não dá uma vontade louca de bater uma foto para lembrar disso para sempre? E é com seu trabalho que ela reencontra Carter, um ex-colega que vem acompanhar a irmã em uma sessão de fotos. E depois disso, a relação entre os dois vai, com seus altos e baixos, se desenvolvendo.

No amor, assim como em todos aspectos da vida, é necessário ter equilíbrio.

Livro 2.jpg

“Agora para essa história dar certo, eles terão que encontrar o ponto de equilíbrio entre o solteiro avesso a compromissos e a mocinha romântica que sonha em se casar e ser feliz para sempre.”

Mar de Rosas – Livro Dois

Emma é uma daquelas românticas incorrigíveis, apaixonadas pelo amor e tudo relacionado a ele, e que, ao ver a história duradoura e feliz dos pais, não consegue sonhar com nada menos que isso. Já Jack, amigo das meninas há anos, é o oposto dela: passa longe de compromisso. Acontece que, em um giro do destino, eles se veem atraídos um pelo outro. E agora? Para dar certo, não adianta confiar só nessa história de que opostos se atraem: é preciso que cada um ceda um pouquinho para que a convivência dê certo. E quando a gente ama alguém de verdade, vale a pena ceder um pouquinho!

Uns joguinhos saudáveis, de vez em quando, fazem bem para o relacionamento.

Livro 3.jpg

“Você pode pensar que isto acabou, mas está enganada. Sequestrei seus sapatos. Entre em contato comigo em até 48 horas ou será o fim dos Prada.”

Bem-casados – Livro Três

Laurel sempre foi secretamente apaixonada por Del, o irmão de Parker. O problema é que, devido às barreiras sociais entre eles – a família de Parker é muito rica e a de Laurel não – e ao fato de Del ver as amigas de Parker como irmãs, o relacionamento entre eles é pouco provável. A história começa meio enrolada, e através dos joguinhos entre eles é que a relação vai evoluindo. Vai dizer que não é muito legal fazer a pessoa pensar em você e deixar um gostinho de quero mais?

Sim, o amor pode chegar em uma Harley Davidson

“O amor não avisa que está a caminho e, quando chega, vira seu mundo de cabeça para baixo.”

Felizes Para Sempre – Livro Quatro

Parker é uma moça muito responsável, e extremamente eficiente. Tudo com ela funciona na base da organização e preparativos – algo que faz com que as cerimônias da Votos sejam impecáveis. Já Malcolm, o mecânico amigo de Del, é o oposto dela. Muito brincalhão, não leva nada tão a sério e vem dando em cima de Parker desde alguns livros atrás. Por mais improvável que a relação deles seja – algo que gera até apostas -, eles acabam saindo algumas vezes, e Malcolm chega na vida de Parker para dar uma agitada nas coisas, um novo ar, e trazer muita felicidade! Às vezes tudo que a gente precisa é de alguém para dar uma bagunçada na nossa vida e nos mostrar novos pontos de vista – quem sabe até nos fazer andar em uma Harley Davidson?!

Havia lido a história há algum tempo e não anotei citações, então gostaria de agradecer MUITO aos blogs Menina da BahiaSaleta de Leitura e Apaixonadas por Livros por terem me ajudado a relembrar a história e serem as fontes das citações:

Espero que vocês tenham gostado da história, e se apaixonem como eu me apaixonei. E aí, o que acharam?

Por hoje é isso!

Beijinhos!

Anúncios

8 comentários em “5 coisas que aprendi com Quarteto de Noivas – Nora Roberts

  1. Senti dedicação e carinho em cada post que eu li, mas isso não me surpreende, a Camila se empenha o máximo em todas as coisas que ela faz. Cami, aqui tu tem uma nova leitora que torce muito pelo sucesso do blog! ❤ Observação: fiquei curiosa pra ler esse livros, vou adicionar na minha lista.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s