Livros

TAG Literária: Pedro Guerra

Oi pessoal, tudo bem?

Essa semana lancei mais um vídeo, agora sobre livros, falando de uma TAG que eu criei.

Mas pera aí, o que é uma TAG?

TAG, no inglês, significa etiqueta, rótulo. Quando alguém cria uma TAG literária, por exemplo, são criadas classificações, aspectos de livros (capa mais bonita, capa rosa…) e então quem vai responder a TAG precisa escolher livros adequados a essas condições.

1.jpg

A minha TAG foi criada em homenagem a um escritor aqui de Caxias do Sul que me inspira MUITO: o Pedro Guerra. Conheci ele há uns 3 anos e é muito legal acompanhar a evolução dele. Naquela época ele tinha lançado apenas um livro, e agora já são 4! As características da TAG se relacionam aos 4 livros dele.

7.jpg

Então aí vai a TAG:

1. Um livro que te fez sofrer com spoilers (Baseado no livro Você pode guardar uma segredo?)

2.jpg

“Você pode guardar uma segredo?”, assim como a maioria dos livros do Pedro, é um livro no estilo Agatha Christie, tipo suspense. A história gira em volta da Christine Reed, uma moça que trabalha com fotografia e vivia calmamente até começar a receber envelopes com fotos revelando algo “secreto” do seu passado.

Pra essa categoria, escolhi o livro Convergente, da trilogia Divergente, pois quando o mesmo foi lançado foram divulgadas diversas partes bombásticas da história na internet!

3.jpg

2. Um livro em que um personagem querido (ou vários) morreu (Baseado em A Rainha está Morta).

4.jpg

A Rainha está Morta é um livro policial. Na ficção, logo antes de receber a coroa, a candidata que seria rainha da Festa da Uva, um evento típico aqui de Caxias do Sul, é assassinada. Muita emoção! A história é bem legal por ser regional e se passar aqui na cidade!

Para essa categoria escolhi um clássico: Diário de uma Paixão. O livro fala da história de amor de Noah e Allie, que foram afastados pelos pais. Como um típico livro do Nicholas Sparks, alguém morre, haha. Felizmente, no filme isso foi mudado! Por favor, façam isso com outras adaptações!

3. Um livro que você sentiu que precisava por muito tempo (Baseado em Precisava de Você)

5.jpg

Precisava de Você narra a história de “amor” de Lola Tavares e Gabriel Vegas. Logo que conhece o menino, Lola fica meio obcecada com ele. Prefiro as histórias mais policiais do Pedro, mas pra um romance realmente supera as expectativas, sai um pouco do comum.

Nessa categoria escolhi o livro Simplesmente Acontece. Desde que vi o trailer do filme baseado no livro fiquei obcecada com a história! Fiquei mais de 6 meses querendo comprar o livro até que minha mãe finalmente me deu! Valeu mamis! O livro narra a história de Alex e Rosie, amigos desde bem pequenos, e como a amizade deles vai evoluindo ao longo dos anos, seus altos e baixos, encontros e desencontros. Eu achei a história muito boa e recomendo pra todo mundo, haha!

4. Um livro ou série que a qualidade caiu em queda livre (Baseado em Queda Livre)

6.jpg

Queda Livre é um livro policial que tem os mesmos detetives de A Rainha está Morta, só que o caso da vez é o suicídio/homicídio de Eva Garbon, personagem fictícia que seria uma cantora famosa também aqui de Caxias do Sul.

Pra essa categoria escolhi a Trilogia Jogos Vorazes, pois embora tenha amado o primeiro livro, não consegui me conectar tanto com os outros, gostando menos de cada um deles. Como Em Chamas retrata a volta de Katniss e Peeta à arena, achei “mais do mesmo”, nada muito inovador, embora as personagens introduzidas, como o Finnick, sejam adoráveis!

 

Bom, essa seria a TAG! Para quem não viu, o vídeo é esse:

 

Se vocês quiserem contatar com o Pedro ou se manterem informados das novidades sobre ele, ele tem uma página no Facebook:

9.jpg

Não esqueçam de curtir ele caso tenham gostado! Super recomendo os livros, adoro todos!

Bom, pessoal, por hoje é isso! O que vocês acharam? Já leram os livros do Pedro?

Beijinhos!

Anúncios

3 comentários em “TAG Literária: Pedro Guerra

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s