Livros · Metas

5 coleções de livros para ler em 2016

Sabe aqueles livros que há muito estão em nossa lista de leituras e nunca saem de lá, seja por qual motivo for? Para resolver esse “problema”, resolvi criar uma lista com 5 livros que eu quero ler há um tempo e que pretendo fazer em 2016.

P.S.: As 3 primeiras fotos são da Melina Souza e se ela tivesse fotos das outras 2 coleções eu com certeza colocaria elas pelo simples fato de que ela é a melhor fotografando!

 

Fazendo Meu Filme – Paula Pimenta

1.jpg

Fonte

A Paula é uma das autoras brasileiras que eu acho mais fofa e tinha muita vergonha de nunca ter lido nada dela, até que esse ano li o conto dela para o livro “Um Ano Inesquecível”. Desde o ano passado minha meta de leitura é ler o máximo de livros juvenis que eu puder antes que eles percam a graça (espero que isso nunca aconteça!). Várias pessoas falam bem dos livros do quarteto “Fazendo meu Filme” e eu quero muito ler! Finalmente consegui comprar os dois primeiros livros e já vou começar a leitura!

Sinopse: Tudo muda na vida de Fani quando surge a oportunidade de fazer um intercâmbio e morar um ano em outro país. As reveladoras conversas por telefone ou MSN e os constantes bilhetinhos durante a aula passam a ter outro assunto: a viagem que se aproxima.

“Fazendo meu filme” nos apresenta o fascinante universo de uma menina cheia de expectativas, que vive a dúvida entre continuar sua rotina, com seus amigos, familiares, estudos e seu inesperado novo amor, ou se aventurar em um outro país e mergulhar num mundo cheio de novas possibilidades.

Instrumentos Mortais – Cassandra Clare

2.jpg

Fonte

(Essa foto não tem todos os livros da coleção, mas tem também alguns da saga Peças Infernais, que se passa no mesmo “universo”, digamos assim)

Alguns anos atrás eu li o primeiro livro e achei muito legal, mas acabei não conseguindo ler os outros, tanto por falta de tempo ou por não ter os livros. Com a estreia da série baseada nos livros “Shadowhunters”, decidi que de uma vez por todas tenho que ler todos os livros da coleção!

Sinopse: Um mundo oculto está prestes a ser revelado… Quando Clary decide ir a Nova York se divertir numa discoteca, nunca poderia imaginar que testemunharia um assassinato – muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer… Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria.

A Seleção – Kiera Cass

3.jpg

Fonte

Várias amigas minhas leram e gostaram, embora várias pessoas reclamem da personagem America haha Acho as capas muito maravilhosas e espero que a história também seja!

Sinopse: Para trinta e cinco garotas, a “Seleção” é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China, e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças entre dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha. Para America Singer, no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela. Significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes. Então America conhece pessoalmente o príncipe. Bondoso, educado, engraçado e muito, muito charmoso, Maxon não é nada do que se poderia esperar. Eles formam uma aliança, e, aos poucos, America começa a refletir sobre tudo o que tinha planejado para si mesma — e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que ela nunca tinha ousado imaginar.

O Doador – Lois Lowr

4

Fonte

Conheci o livro através do filme, O Doador de Memórias, que contava com a atuação da Taylor Swift! Fiquei bem animada desde aquela época para ler mas ainda não consegui por não ter os livros. Na Black Friday acabei comprando o segundo livro da coleção, A Escolhida, mas ainda não comprei o primeiro, então é algo que tenho que providenciar hahaha A história parece ser muito interessante e eu gostei bastante do filme, então acho que a leitura vai valer a pena!

Sinopse: Em O doador de memórias, a premiada autora Lois Lowry constrói um mundo aparentemente ideal onde não existem dor, desigualdade, guerra nem qualquer tipo de conflito. Por outro lado, também não há amor, desejo ou alegria genuína. Os habitantes de uma pequena comunidade, satisfeitos com a vida ordenada, pacata e estável que levam, conhecem apenas o presente – o passado e todas as lembranças do antigo mundo lhes foram apagados da mente.

Um único indivíduo é encarregado de ser o guardião dessas memórias, com o objetivo de proteger o povo do sofrimento e, ao mesmo tempo, ter a sabedoria necessária para orientar os dirigentes da sociedade em momentos difíceis. Aos 12 anos, idade em que toda criança é designada à profissão que irá seguir, Jonas recebe a honra de se tornar o próximo guardião. Ele é avisado de que precisará passar por um treinamento difícil, que exigirá coragem, disciplina e muita força, mas não faz ideia de que seu mundo nunca mais será o mesmo.

O Guia do Mochileiro das Galáxias – Douglas Adams

5.jpg

Fonte

Essa coleção é uma das que eu estou muito animada para ler já que os livros são curtinhos, o que facilita e MUITO no período de faculdade. Além disso, a história parece ser muito divertida, além de ser bem diferente do que eu estou acostumada a ler, o que também é muito legal!

Sinopse: A famosa série escrita por Douglas Adams conta as aventuras espaciais do inglês Arthur Dent e de seu amigo Ford Prefect. A dupla escapa da destruição da Terra pegando carona numa nave alienígena, graças aos conhecimentos de Prefect, um E.T. que vivia disfarçado de ator desempregado enquanto fazia pesquisa de campo para a nova edição do Guia do Mochileiro das Galáxias, o melhor guia de viagens interplanetário. Mestre da sátira, Douglas Adams cria personagens inesquecíveis e situações mirabolantes para debochar da burocracia, dos políticos, da “alta cultura” e de diversas instituições atuais. Seu livro, que trata em última instância da busca do sentido da vida, não só diverte como também faz pensar.

Bom pessoal, por hoje é isso! E vocês, o que estão animados para ler?

Muito Obrigada por tudo,

Beijinhos!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s