DIY · Estudos · Vídeos

VÍDEO: Customizando cadernos

Ontem eu postei mais um vídeo no YouTube, dessa vez inaugurando a categoria DIY (Do It Yourself = Faça você mesmo). Eu adoro criar coisas diferentes, então estava ansiosa para dividir minhas ideias com vocês!

Vou resumir aqui o vídeo, mostrando minhas 3 ideias de customização de cadernos.

O bom dessas ideias é que podem te ajudar a poupar uma grana reutilizando cadernos velhos e também salvar o meio ambiente, haha!

1ª ideia: Caderno do Batman

1.jpg

Eu ensinei a fazer um caderno do Batman, mas serve para qualquer personagem de quadrinhos, ou até mesmo para algum artista, filme, ou o que você gostar!

A ideia é a seguinte: você recorta várias imagens legais para colar na capa do caderno, e onde mais você quiser. Então você pega uma imagem central, maior, e dá destaque para ela. Como meu caderno já estava super colorido, escolhi colocar o logo do Batman, que é preto, para “despoluir”. Ficaria legal também fazer o contrário: fotos em preto e branco no fundo e uma colorida em destaque.

Para finalizar, você pode passar verniz, colar papel contact ou, como faço, passar cola Cascorez

2ª ideia: Bloco com recortes de jornal + imagens

2.jpg

Como vou tentar não usar agenda este ano, já que geralmente acaba sendo um desperdício, resolvi reutilizar um bloco antigo que tinha em casa para fazer minhas anotações e me organizar.

Essa ideia é super simples: recortar partes escritas do jornal e colar na capa e no verso, ou onde você quiser. Depois é só recortar algumas imagens que te inspirem ou imprimir e colar por cima. É super fácil e barato!

Para finalizar, você pode passar verniz, colar papel contact ou, como faço, passar cola Cascorez. Só tenha cuidado se você for passar cola e tiver usado canetas hidrocor, pois elas podem borrar!

3ª ideia: Caderno com tecido.

3.jpg

Essa ideia é um pouco mais cara e funciona melhor com cadernos sem espiral, mas ela fica muito linda!

Você precisa cortar o tecido do tamanho ideal para forrar a capa, e se você quiser, o verso, deixando aproximadamente 1 cm a mais nas bordas. Se você acha que pode reutilizar o tecido no futuro, recomendo passar pouca cola. Por exemplo, passei só uma linha de cola de tecido perto do espiral na parte da frente. Depois, dobre para o outro lado o que sobrou do tecido e corte nos cantinhos para facilitar, e em seguida cole. Os detalhes ficam por conta da sua criatividade: eu usei uma fita decorativa e umas pérolas que já vem cortadas ao meio, então só precisei colar com cola universal, nada de costura.

0.jpg

Bom pessoal, por hoje é isso! Espero que vocês tenham gostado!

Muito Obrigada,

Beijinhos!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s