Saúde · Yoga

5 motivos para fazer yoga

 

2

Fonte

Ano passado, por indicação médica, comecei a fazer yoga para tentar controlar meu nervosismo (sou muito ansiosa, o que prejudica bastante meu estômago). Eu já tinha pensado em praticar, mas achei que por ser algo mais lento, eu não fosse gostar tanto. Eu estava completamente errada! Fazer yoga foi uma das melhores coisas da minha vida, algo que realmente sinto MUITA falta! Pretendo voltar na segunda metade desse ano, mas, enquanto isso não acontece, resolvi escrever um post listando alguns dos benefícios dessa prática maravilhosa!

Equilíbrio

A principal meta do yoga é proporcionar um equilíbrio entre corpo, mente, energias e emoções, é um momento de descanso para a mente, que te propõe focar no agora. É bastante indicado para pessoas que sofrem com ansiedade (eu!), insônia e depressão, já que é calmante.

Autoconhecimento

Os benefícios mentais vêm da busca pelo autoconhecimento, já que o yoga nos convida a uma viagem interior, uma reflexão sobre nós mesmos. Aprendemos a conhecer nossas emoções e focar no nosso bem-estar, procurando sempre estar bem com nós mesmos, deixando de lado as críticas, pressões, e toda aquela energia negativa. Aprendemos a “desligar” um pouco – e isso é uma das coisas que eu mais sinto falta!

Saúde física

Para proporcionar o equilíbrio entre corpo e mente, alma e mundo exterior, usam-se os exercícios posturais. Os benefícios para a saúde do corpo seriam a redução dos níveis de colesterol, melhora em problemas respiratórios e controle da pressão arterial. Além disso, há fortalecimento dos músculos, que também se tornam mais flexíveis. Fiz avaliações físicas antes e depois de fazer yoga, e minha massa muscular tinha aumentado! As posturas do yoga ainda trabalham órgãos internos e glândulas endócrinas, proporcionando uma vida mais saudável, além de reduzir dores nas costas e não ter contraindicações!

As melhores pessoas

Imagine um mundo com pessoas positivas, já que elas estão aprendendo que sentimentos ruins fazem mal a nós mesmos, onde reine o bom-humor e as pessoas estejam tentando ficar de bem. Parece o paraíso? Pois é, mas era assim no Satyadhara, onde eu fazia yoga! Além de eu sentir falta dos benefícios que meu corpo e mente sentiam, eu sinto muita falta das pessoas maravilhosas que eu conheci, já que lá todos estávamos buscando se sentir bem e ter uma vida saudável. E frequentavam pessoas de todos os tipos, profissões, gostos e, sim, homens também podem – e devem! – praticar yoga!

Vida Nova

Sabe uma vida de equilíbrio, saúde e bem-estar, com tranquilidade e leveza o suficiente para nos sentirmos felizes? É isso que a prática do yoga pode nos trazer, e conheço quem conseguiu! É óbvio que é uma mudança lenta, que começa internamente para então se mostrar no nosso exterior, mas é muito legal ver as nossas pequenas evoluções de cada aula.

Para quem entende inglês, a imagem abaixo simplifica bem como o yoga transforma nosso corpo:

1

Fonte

Bom pessoal, mediante tantos benefícios, é só correr para o centro de yoga mais próximo, né? Espero que vocês também entendam os benefícios do yoga e se motivem a praticar!

Muito obrigada por tudo!

Beijinhos!!!

Anúncios

2 comentários em “5 motivos para fazer yoga

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s