Entretenimento · Livros

TAG – Chocolate Literário

1.jpg

A Páscoa já passou, eu sei, mas quando eu vi a TAG Chocolate Literário no blog Colecionando História (que eu adoro e sugiro que vocês sigam <3), eu não resisti! Chocolate e livros são minhas paixões, então eu não podia deixar passar! A TAG consiste em relacionar chocolates e livros.

Chocolate meio amargo: um livro com tema obscuro.

2.jpg

Contagem dos Inocentes, do escritor gaúcho Fernando Bins, foi um dos primeiros – e únicos – livros em um estilo mais suspense que li. A história foi muito bem planejada, com acontecimentos muito impressionantes, e achei um livro realmente muito bom – embora um pouco mais pesado do que o que normalmente leio. Ele se passa em Caxias do Sul e se relaciona com um assassinato e as investigações sobre o mesmo paralelamente à história de dois irmãos que perderam o pai no ano anterior.

Chocolate branco: um livro leve e divertido.

3.jpg

10 Coisas Que Nós Fizemos (e provavelmente não deveríamos), da escritora Sarah Mlynowski, é um daqueles livros que, embora a gente nunca tenha ouvido falar, encontra na livraria e tem vontade de ler. Não sei exatamente o porquê, mas não está entre meus livros preferidos, talvez pela época em que li ou por não ter criado um vínculo com ele, mas a história é bem engraçada e eu gostei bastante do livro. Ele gira em torno de April, uma jovem de 16 anos que, pela primeira vez na vida, está por conta própria, vivendo com uma amiga, e narra algumas de suas travessuras nesse tempo e como ela fez para chegar até o final do ano.

Chocolate ao leite: um livro que virou moda e que quero ler.

Como Eu Era Antes De Você, da Jojo Moyes, é um dos muitos livros da escritora que quero ler, porém ainda não tenho (por isso não tem foto 😦 ). Uma adaptação do livro para o cinema está programada para ser lançada este ano, então não aguento mais ter que fugir de todas as coisas que aparecem no meu Facebook relacionadas ao filme. Eu estou realmente muito animada! A história é sobre Will e Lou, porém eu não tenho muitos detalhes já que não pesquisei muito para deixar as surpresas para a hora em que eu for ler!

Chocolate com caramelo: um livro que derreteu meu coração.

4.jpg

Um ano Inesquecível foi uma das ideias mais inteligentes que alguém poderia ter tido! Reunindo 4 contos, um sobre cada estação do ano, e narrados por autoras diferentes, as maravilhosas Paula Pimenta, Babi Dewet, Bruna Vieira e Thalita Rebouças nos presenteiam com lindas histórias de amor. Esse livro é sensacional, eu super recomendo para quem gosta de histórias de amor adolescente.

Kinder ovo: um livro que me surpreendeu.

5.jpg

Fazendo meu Filme, da Paula Pimenta, estava na minha lista de livros para ler o quanto antes possível por serem para o público adolescente. Fui ler o livro meio desanimada, achei que seria muito infantil, mas como um tapa gigantesco na minha cara e no meu preconceito, a história do livro me prendeu e surpreendeu de uma maneira que devorei o primeiro e o segundo livros da coleção desejando não parar mais (estou esperando para comprar os próximos, mas cadê o dinheiro?). O livro fala sobre amizade, paixões, viagens, e tudo que se passa no mundo juvenil, de uma forma muito fofa e bem escrita.

Chocolate quente com marshmallows: um livro que me conforta e voltaria a ler centenas de vezes.

6.jpg

O Presente Do Meu Grande Amor é uma compilação de Doze histórias de Natal, organizado pela Stephanie Perkins. Vi um post da Melina Souza falando do livro e na hora fiquei louca para ler. Comprei na Black Friday e foi uma das melhores aquisições da minha vida! Cada conto é escrito por um autor diferente, sendo vários deles bem famosos! Apenas uma ou duas histórias não me agradaram tanto, mas pelo resto eu fiquei incrivelmente fascinada! Eu queria continuação de todos os contos! Esse livro é muito amorzinho, adorei tanto que fui procurar a versão original, em inglês, e pretendo ler ela também! Para minha felicidade, a Stephanie está organizando mais um livro deste estilo para ser lançado ainda este ano:  Summer Days & Summer Nights: Twelve Love Stories (Dias de Verão e Noites de Verão – Doze Histórias de Amor). Já estou surtando!

Chocolate com amendoim: um livro que me fez surtar.

7.jpg

Você Pode Guardar um Segredo? foi o primeiro livro lançado pelo escritor Caxiense Pedro Guerra, e também foi um dos poucos no estilo suspense que li. Não sabia se ia gostar, mas acabei me surpreendendo muito com o livro e também li sem desgrudar até o final da história. Surtei em várias partes dele, e super recomendo ler. Fiz um post falando dos livros do Pedro, aqui está o link!

Caixa de chocolates: um livro que acho que tem algo que agrade a todos.

8.jpg

Para encerrar, A Rainha Está Morta, também do Pedro Guerra, é um livro que eu acho que pode agradar desde um público jovem até o mais adulto, homens e mulheres, por ser um livro que já vi atrair várias pessoas. Não tem muito romance, mas fala das Rainhas da Festa da Uva (agradando principalmente meninas), além de ter um caso a ser desvendado (agradando principalmente quem não é tão fã de romance). No post mencionado anteriormente você encontra mais detalhes deste livro!

Bom pessoal, espero que vocês tenham gostado da TAG! Já leram algum desses livros? O que acharam? Se quiserem responder a TAG, me mandem o link que eu vou adorar ler!

Muito obrigada por tudo!

Beijinhos!

Anúncios

4 comentários em “TAG – Chocolate Literário

  1. Oiee, Amei suas escolhas. Tem muitos livros que não conheço mas que fiquei bem curiosa principalmente “Contagem dos Inocentes” gosto demais de livros de suspense. Sou louca para ler “Fazendo Meu Filme” vi muita gente elogiando, mas toda vez que pego nele para comprar eu fico um pouco receosa. “O presente do meu grande amor” eu comprei e não vejo a hora de ler!

    Bjuuu!
    Adoro seu blog!

    Curtido por 2 pessoas

    1. Todos são muito bons! Não sei se tu vai gostar muito de Fazendo meu Filme, pois não vejo muito isso nos teis livros, mas se um romance adolescente fofo e um intercâmbio te agradarem, acho que você vai gostar da história!

      Curtir

  2. Amo chocolate, então só posso dizer que adorei essa Tag. E suas escolhas foram muito boas MESMO apesar de eu não conhecer alguns. Já selecionei alguns para minha wishlist. “O presente do meu grande amor” e “Você pode guardar um segredo” foram os que mais me atraíram. Adorei!
    Parabéns ! 🙂

    Beijjinhoss :*

    Curtido por 2 pessoas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s