Entretenimento · Músicas

5 motivos para conhecer The Lumineers

Na última sexta-feira, dia 8, a banda composta por Wesley Schultz (vocais, guitarra), Jeremiah Fraites (bateria, piano) e Neyla Pekarek (violoncelista, backing vocal) lançou seu 2 º álbum de estúdio: Cleoprata. Em homenagem a esse lançamento que eu esperei por muito tempo (conheço a banda há uns 3 anos aproximadamente, então já ouvi o 1º CD realmente muitas vezes, haha), resolvi escrever um post sobre essa banda que é a minha preferida!

tl 1 

1. A música surgiu como uma forma de superar a dor

tl 2 2

Em 2002, o irmão de Jeremiah e melhor amigo de Wesley, Josh, faleceu de overdose aos 19 anos. Os dois acharam conforto para a perda na música, e começaram a compor juntos e se apresentar em Nova York.

“Quando nos apresentamos, chegamos a um lugar onde podemos ser vulneráveis e honestos e compartilhar algo real com o público.”

 

2. Eles não tiveram medo de se arriscar

tl 2

Como o cenário musical e o custo de vida de Nova York não favoreciam os dois jovens, eles pegaram as poucas coisas que tinham e se mudaram para Denver, Colorado. A primeira coisa que fizeram lá foi procurar por uma violoncelista, e é então que Neyla Pekarek entra na história.

“O mundo vê você como sendo colocado em um pedestal, mas você também é colocado em uma roda de hamster, e isso faz coisas estranhas com as pessoas. Um pouco de fama pode distorcer percepções, se as pessoas verem você e reagirem de forma anormal.”

 

3. E essa mistura perfeita se tornou minha banda favorita

tl 3

Com a participação de Neyla a equação se completa: Jeremiah + Wesley + Neyla = <3, e minha banda preferida se forma. Essa mistura cria um som muito harmonioso e muito bom para escutar e relaxar. É uma mistura que derrete o coração e dá vontade de aplaudir de pé de rock acústico, pop clássico e folk de varanda.

“Nunca pensei em nós como folk, mas talvez haja talvez alguma conexão na rejeição da modernidade”

 

4. Eles têm um cuidado especial com o trabalho que fazem

tl 4

Eu, particularmente, preciso me conectar tanto com a batida da música quanto com a letra. No trabalho deles, é possível perceber o quanto eles se dedicam para a criação do material, como se cada pequeno pedaço fosse pensado com muita atenção.

“Queremos músicas que você pode envolver seus braços em volta. Há material genérico o suficiente lá fora, cheio de palavras recicladas que não significam nada. Tem de haver outras histórias para contar e outras maneiras de contá-las.”

 

5. O álbum novo está sensacional

tl 5

Se o primeiro álbum já foi um sucesso, acredito que o próximo vai ter uma repercussão ainda maior – e realmente espero que isso aconteça, já que quero muito um show aqui <3. O material foi trabalhado com ainda mais cuidado dessa vez e, pelas três músicas que eles já divulgaram no YouTube, vai ser um arraso!

“Se produzir um álbum é como assaltar uma casa, no primeiro álbum senti como se o proprietário estivesse levando o cachorro para passear, e só tínhamos 10 minutos para entrar e sair. Era maníaco. Ele foi feito às pressas. Mas no 2º álbum, Jer e eu sentimos como se os donos estivessem tendo umas 2 semanas de férias. Pudemos entrar lá, dar um tempo e encontrar exatamente o que estávamos procurando.”

Essa playlist tem os vídeos lançados do CD novo!

Post escrito com base na biografia da banda dos sites CMT e The Lumineers.

Acho que deu para perceber que eu estou super ansiosa para esse lançamento, né?! E vocês, já conheciam a banda? O que acharam?

Muito obrigada por tudo pessoal, e ficaremos torcendo para que os gringos se conscientizem que Brasil é mais do que SP e RJ e venham fazer shows em outros estados! :p

 

Beijinhos!!!

Anúncios

2 comentários em “5 motivos para conhecer The Lumineers

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s