Na última sexta-feira, dia 8, a banda composta por Wesley Schultz (vocais, guitarra), Jeremiah Fraites (bateria, piano) e Neyla Pekarek (violoncelista, backing vocal) lançou seu 2 º álbum de estúdio: Cleoprata. Em homenagem a esse lançamento que eu esperei por muito tempo (conheço a banda há uns 3 anos aproximadamente, então já ouvi o 1º CD realmente muitas vezes, haha), resolvi escrever um post sobre essa banda que é a minha preferida!
1. A música surgiu como uma forma de superar a dor
Em 2002, o irmão de Jeremiah e melhor amigo de Wesley, Josh, faleceu de overdose aos 19 anos. Os dois acharam conforto para a perda na música, e começaram a compor juntos e se apresentar em Nova York.
“Quando nos apresentamos, chegamos a um lugar onde podemos ser vulneráveis e honestos e compartilhar algo real com o público.”
2. Eles não tiveram medo de se arriscar
Como o cenário musical e o custo de vida de Nova York não favoreciam os dois jovens, eles pegaram as poucas coisas que tinham e se mudaram para Denver, Colorado. A primeira coisa que fizeram lá foi procurar por uma violoncelista, e é então que Neyla Pekarek entra na história.
“O mundo vê você como sendo colocado em um pedestal, mas você também é colocado em uma roda de hamster, e isso faz coisas estranhas com as pessoas. Um pouco de fama pode distorcer percepções, se as pessoas verem você e reagirem de forma anormal.”
3. E essa mistura perfeita se tornou minha banda favorita
Com a participação de Neyla a equação se completa: Jeremiah + Wesley + Neyla = <3, e minha banda preferida se forma. Essa mistura cria um som muito harmonioso e muito bom para escutar e relaxar. É uma mistura que derrete o coração e dá vontade de aplaudir de pé de rock acústico, pop clássico e folk de varanda.
“Nunca pensei em nós como folk, mas talvez haja talvez alguma conexão na rejeição da modernidade”
4. Eles têm um cuidado especial com o trabalho que fazem
Eu, particularmente, preciso me conectar tanto com a batida da música quanto com a letra. No trabalho deles, é possível perceber o quanto eles se dedicam para a criação do material, como se cada pequeno pedaço fosse pensado com muita atenção.
“Queremos músicas que você pode envolver seus braços em volta. Há material genérico o suficiente lá fora, cheio de palavras recicladas que não significam nada. Tem de haver outras histórias para contar e outras maneiras de contá-las.”
5. O álbum novo está sensacional
Se o primeiro álbum já foi um sucesso, acredito que o próximo vai ter uma repercussão ainda maior – e realmente espero que isso aconteça, já que quero muito um show aqui <3. O material foi trabalhado com ainda mais cuidado dessa vez e, pelas três músicas que eles já divulgaram no YouTube, vai ser um arraso!
“Se produzir um álbum é como assaltar uma casa, no primeiro álbum senti como se o proprietário estivesse levando o cachorro para passear, e só tínhamos 10 minutos para entrar e sair. Era maníaco. Ele foi feito às pressas. Mas no 2º álbum, Jer e eu sentimos como se os donos estivessem tendo umas 2 semanas de férias. Pudemos entrar lá, dar um tempo e encontrar exatamente o que estávamos procurando.”
Essa playlist tem os vídeos lançados do CD novo!
Post escrito com base na biografia da banda dos sites CMT e The Lumineers.
Acho que deu para perceber que eu estou super ansiosa para esse lançamento, né?! E vocês, já conheciam a banda? O que acharam?
Muito obrigada por tudo pessoal, e ficaremos torcendo para que os gringos se conscientizem que Brasil é mais do que SP e RJ e venham fazer shows em outros estados! :p
Beijinhos!!!
Adoro conhecer bandas novas, ainda mais com esse estilo que eu gosto muito! Obrigada ❤
beijosss :*
https://tricotandoblog.com/2016/04/17/snapchat-para-negocios/
CurtirCurtido por 1 pessoa
Fico feliz que você tenha gostado!!!!
CurtirCurtir