Entretenimento · Filmes

5 filmes que se passam em Paris

 

Se você também não vai poder pegar um avião para Paris nesse final de semana, que tal viajar para a tão famosa cidade das luzes sem sair em casa? Pois é, eu sei que não é a mesma coisa, mas já e melhor que nada! Aqui estão as minhas 5 sugestões de filmes que se passam em Paris!

Cinderela em Paris (1957)

11

Fonte

Esse filme envolve 3 coisas maravilhosas: Cinderela, Paris e Audrey Hepburn. A nossa eterna bonequinha de luxo protagoniza esse musical ❤  que, pela sinopse, deve ser muito bom! Eu ainda não assisti, mas faz um bom tempinho que ele está na minha lista, haha! Quem sabe eu sigo minha sugestão e assisto ele o quanto antes? O nome original do filme é Funny Face, algo do tipo “Rosto engraçado”, e na trilha sonora está inclusa uma música com o mesmo nome, cantada por Fred Astaire (que também faz parte do elenco!) e dançada no filme por ele e pela nossa querida Audrey.

Sinopse: Um famoso fotógrafo de modas, Dick Avery (Fred Astaire), trabalha para a Quality Magazine, uma conceituada revista feminina. Dick cumpre as determinações da editora da revista, Maggie Prescott (Kay Thompson), que não está satisfeita com os últimos resultados e tenta encontrar um “novo rosto”. Dick o acha em Jo Stockton (Audrey Hepburn), uma balconista de uma livraria no Greenwich Village onde um ensaio fotográfico ocorrera recentemente. Após certa resistência, Maggie aceita Jo como a modelo que irá à Paris para fotografar e ser o símbolo da Quality. Jo só concorda pois lá poderá conhecer Emile Flostre (Michel Auclair), um intelectual cujas idéias ela idolatra. Entretanto, ao chegarem em Paris as coisas não correm como o planejado.

O Fabuloso Destino de Amélie Poulain (2002)

33

Fonte

Esse filme é um dos clássicos obrigatórios para quem gosta de cinema, mas devo admitir que nunca assisti :O É outro daqueles que estão há um século na minha lista para assistir, mas eu acabo não fazendo isso, sabe-se-lá por quê! A Melina Souza já falou bem dele várias vezes, e a cachorrinha da Bruna Vieira se chama Amélie por causa dessa personagem, então acho que ele realmente deve ser bom.

Sinopse: Após deixar a vida de subúrbio que levava com a família, a inocente Amélie (Audrey Tautou) muda-se para o bairro parisiense de Montmartre, onde começa a trabalhar como garçonete. Certo dia encontra uma caixa escondida no banheiro de sua casa e, pensando que pertencesse ao antigo morador, decide procurá-lo ­ e é assim que encontra Dominique (Maurice Bénichou). Ao ver que ele chora de alegria ao reaver o seu objeto, a moça fica impressionada e adquire uma nova visão do mundo. Então, a partir de pequenos gestos, ela passa a ajudar as pessoas que a rodeiam, vendo nisto um novo sentido para sua existência. Contudo, ainda sente falta de um grande amor.

Julie & Julia (2009)

22

Fonte

Esse filme é um daqueles maravilhosos para uma tarde em que a gente não quer fazer nada além de descansar um pouco. Eu adoro blogs e culinária, então realmente achei o filme bem legal, já que ele traz essas duas coisas, haha. Considerando que no elenco estão duas atrizes maravilhosas – Meryl Streep e Amy Adams -, acho que não há dúvidas de que, se você ainda não assistiu a este filme, deve fazer isso o mais rápido possível!

Sinopse: 1948. Julia Child (Meryl Streep) é uma americana que passou a morar em Paris devido ao trabalho de seu marido, Paul (Stanley Tucci). Em busca de algo para se ocupar, ela se interessou por culinária e passou a apresentar um programa de TV sobre o assunto. Cinquenta anos depois, Julie Powell (Amy Adams) está prestes a completar 30 anos e está frustrada com a vida que leva. Em busca de um objetivo, ela resolve passar um ano cozinhando as 524 receitas do livro de Julia Child, “Mastering the Art of French Cooking”. Ao longo deste período Julie escreve para um blog, onde relata suas experiências.

Monte Carlo (2011)

44

Fonte

Esse filme é um dos meus bebês! Eu tenho uma conexão muito forte com ele, não sei se simplesmente por ele se passar em Paris, ou pela combinação disso com o fato de ele ser super amorzinho, com roupas, lugares e atrizes maravilhosas! Eu recomendo esse filme para quem quer relaxar e está a fim de aproveitar uma história bem adolescente! Então vocês podem ver que sou suspeita para falar, haha.

Sinopse: Grace (Selena Gomez) consegue realizar o sonho de viajar para Paris com as amigas Meg (Leigthon Meester) e Emma (Kate Cassidy), mas o passeio revela-se um tanto decepcionante. O trio anda meio desanimado até o dia em que Grace é confundida com uma milionária inglesa chamada Cordélia e resolve assumir o papel. Muito luxo – e confusão – as espera em Monte Carlo.

A Invenção de Hugo Cabret (2012)

55

Fonte

Trazendo uma quase Chloe Moretz mais novinha, esse filme me conquistou logo no início. Ele tem um clima meio misterioso e faz com que a gente tenha vontade de continuar assistindo. Eu confesso que pelo título eu esperava algo bem diferente, mas gostei bastante da história e de como o filme se desenvolve. Vale a pena assistir!

Sinopse: Paris, anos 30. Hugo Cabret (Asa Butterfield) é um órfão que vive escondido nas paredes da estação de trem. Ele guarda consigo um robô quebrado, deixado por seu pai (Jude Law). Um dia, ao fugir do inspetor (Sacha Baron Cohen), ele conhece Isabelle (Chloe Moretz), uma jovem com quem faz amizade. Logo Hugo descobre que ela tem uma chave com o fecho em forma de coração, exatamente do mesmo tamanho da fechadura existente no robô. O robô volta então a funcionar, levando a dupla a tentar resolver um mistério mágico.

Sinopses extraídas do site Adoro Cinema.

E então, pessoal, o que acharam das recomendações? Tem algum filme que vocês acrescentariam na lista? E algum outro local para o qual vocês gostariam de viajar? Deixem sugestões nos comentários!

Muito obrigada por tudo!

Beijinhos!!!

 

Anúncios

2 comentários em “5 filmes que se passam em Paris

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s