Entretenimento · Músicas

5 bandas gaúchas para se orgulhar

 

Quem não for gaúcho que me desculpe, mas esse nosso estado é demais ❤ Apesar da nossa crise econômica atual, culturalmente nós somos muito ricos, e isso não é diferente na música. Além das músicas mais tradicionalistas, temos até um estilo de rock diferentão que se popularizou por volta dos anos 80 como “rock gaúcho”. Querem umas dicas de bandas legais? É só continuar lendo o post! Espero que vocês gostem!

Nenhum de Nós

m1

Imagem

Nenhum de Nós é, provavelmente, minha banda brasileira preferida. Quem conhece o hit da banda “Camila, Camila” pode imaginar o porquê (sim, meu nome foi inspirado, em partes, pela música). A banda, composta por Thedy Corrêa (Vocal, Violão, Baixo, Harmônica), Veco Marques (Guitarra Solo), Carlos Stein (Guitarra Base), Sady Homrich (Bateria) e João Vicenti (Teclados, Acordeon e Vocais), foi fundada em 1986. Ao longo de todos esses anos eles têm alguns – muitos – CDs lançados, sendo o último Sempre é Hoje (2015). Acho que as músicas deles têm um som muito bom de ouvir, combinado com letras maravilhosas. Fui no show deles ano passado e me apaixonei, ainda mais pelo carinho que eles tiveram com a gente na hora de pedir autógrafo! Foi super legal! ❤

Engenheiros do Hawaii

m2

Imagem

A banda foi formada em 1984, em Porto Alegre, por Humberto Gessinger (vocal e guitarra), Carlos Stein (guitarra), Marcelo Pitz (baixo) e Carlos Maltz (bateria),  porém, até a pausa de 2008, apenas Humberto Gessinger permanecia, da formação original. Os quatro eram estudantes da Faculdade de Arquitetura da UFRGS e resolveram criar uma banda apenas para uma apresentação em um festival da faculdade, que aconteceria por protesto à paralisação de aulas. O nome foi escolhido para satirizar os estudantes de engenharia que andavam com bermudas de surfista, com quem tinham uma certa rixa. O estilo da banda varia bastante, indo do pop no estilo Paralamas do Sucesso até o Rock. Não conheço muito sobre o trabalho da banda, apenas algumas músicas, mas é uma música muito boa de escutar! Essa é outra banda que acumula diversos CDs lançados. Atualmente, Humberto Gessinger segue carreira solo

Papas da Língua

m3

Imagem

A banda foi idealizada em 1993, na cidade de Porto Alegre, pelo músico Léo Henkin (guitarrista e compositor), que uniu velhos conhecidos para levar o projeto adiante: Sérgio Moah (vocais), Zé Natálio (baixo), Fernando Pezão (bateria) e Cau Netto (teclados). Papas da Língua é uma banda gaúcha com reconhecimento nacional. Lembro de quando eu era pequena e tocava “Eu Sei” em uma novela da Globo, haha! Eu acho essa banda nostálgica, num sentido bom, é claro, porque me lembra da minha infância. A música deles tem letras bem lindas e um som que acalma/anima a gente, dependendo da canção.

Fresno

m4

Imagem

Algum tempo atrás a banda formada em Porto Alegre em 1999, em sua maioria por não gaúchos, alcançou seu sucesso, sendo bem popular principalmente entre os adolescentes. A composição atual da banda contém o cearense Lucas Silveira (vocal e guitarra), o – único – gaúcho Gustavo Mantovani (guitarra) e os pernambucanos Mário Camelo (teclado) e Thiago Guerra (bateria) e o contratado Tom Vicentini (baixo). Ao longo dos anos a banda sofreu alterações em sua formação inicial, sendo que dos atualmente presentes apenas Lucas Silveira e Gustavo Mantovani estão desde o início da banda, e no seu estilo, começando a ter gêneros como o hard rock e rock industrial como principais influências. Também houve mudanças nos temas de suas músicas, que falavam sobre desilusões amorosas e sentimentos em sua fase inicial, agora retratando mais sobre superações, realizações e assuntos sociais ao todo.

Tópaz

m5

Imagem

Composta por Alexandre Nickel (vocais e baixo), Pedro Ramos (vocais e guitarra, fazendo parte também da banda Supercombo), Lorenzo Flach (Guitarra) e Leandro Neko (Bateria), a banda Tópaz foi formada 1998, na época de escola e mais como uma brincadeira. Em 2003, a coisa começou a ficar mais séria e em 2007 lançaram o primeiro CD, Outra Direção, seguido por outros 3. No ano de 2014 o vocalista Cris Möller sofreu um grave acidente de moto, ficando por meses no hospital. Felizmente, ele está se recuperando, e a gente fica torcendo por shows deles logo! A música deles é uma mistura de pop rock com indie-rock resultando em algumas músicas bem animadinhas. Curiosidade: O terceiro show que eu fui na minha vida foi da Tópaz, e ainda consegui conhecer eles *-* Tenho um carinho muito especial pela banda!

E então, pessoal, o que vocês acharam das sugestões? Conhecem e gostam de alguma dessas? Alguma banda que vocês gostariam que estivesse aqui?

Muito obrigada por tudo!

Beijinhos!!!

Anúncios

2 comentários em “5 bandas gaúchas para se orgulhar

  1. ….sou fã de todas…mas a que ganha mais meu coração é engenheiros que agora na verdade é só o Humberto que continua brilhando e sendo um poeta… Louco pra ficar legal…muito fã…adorei o post, beijos!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s