Entretenimento · Filmes · Livros

5 mães da ficção que nós amamos!

 

Mãe adotiva, biológica, de coração, tia, vó, não importa, o que realmente importa é o quanto essas mulheres (ou homens que são pai e mãe) nos amam, cuidam e fazem de tudo pela felicidade de seus pequenos. Neste dia super especial, resolvi fazer um post com 5 mães da ficção que são adoráveis!

Charlotte (aranha) – A Menina e o Porquinho – Uma amiga mãe

1

Fonte

O filme se baseia no livro A teia de Charlotte, o que nos mostra a importância da aranha na trama. Fern (Dakota Fanning), diferente das outras pessoas, percebe que há algo de especial no leitão Wilbor. Após ele crescer, ele se se muda para um novo celeiro, onde faz amizade com a aranha Charlotte. Essa amizade faz com que os outros animais da fazenda vivam como se fossem uma família. O problema é que o fazendeiro decide que Wilbor será morto, o que faz com que todos animais se unam para mostrar que ele merece ser salvo. Charlote é mais do que uma amiga para o porco, é uma professora, uma “mentora intelectual”. Ela é muito sábia, mais do que os outros animais, mas não esnobe. Na versão original, Charlotte é dublada pela Julia Roberts ❤ .

Sara Fitzgerald – Uma Prova de Amor – Uma mãe super-protetora

2

Fonte

Quando os pais de Kate (Sofia Vassilieva) descobrem que a pequena sofre de leucemia, são aconselhados pelo doutor a tentar um procedimento médico incomum, gerando um filho de proveta que seja um doador compatível, e é assim que nasce Anna (a fofa Abigail Breslin). O filme narra a luta de Anna por emancipação médica, já que aos 11 anos, após inúmeros procedimentos, precisa doar um rim para a irmã. As atitudes dos pais, incluindo a mãe Sara (interpretada pela maravilhosa Cameron Diaz) são questionáveis, mas o amor da mãe fica visível ao longo do filme. Um dos problemas encontrados no processo é o fato de Sara ser muito protetora, tentando fazer de tudo para que a filha continue viva, mas sem se dar conta do quanto isso afeta toda família e das vontades da jovem. Se você ainda não assistiu, super recomendo, mas lembre-se de levar junto uma caixinha de lenços.

Isabel Pullman – Extraordinário – Uma mãe dedicada

3

Como falei nesse post sobre o livro “Extraordinário”, August Pullman, o Auggie, nasceu com uma síndrome genética que o deixou com uma deformidade facial, o que lhe impediu de ter uma vida como a dos outros garotes. A história tem seu foco quando os pais decidem colocar o menino em uma escola, no quinto ano, e narra as dificuldades que o menino enfrenta. A história é contada por pontos de vista dos diferentes personagens, e fica claro tudo que a família faz pelo pequeno. Sua mãe sempre esteve do seu lado, amando-o e ajudando, em todos os momentos. É uma história que nos fala muito sobre o que realmente é amar. O livro será adaptado para o cinema e terá Julia Roberts como Isabel Pullman \o/, porém ainda não foi divulgada a data de lançamento.

Tia May – Homem Aranha – Uma mãe de coração

4

Fonte

Mãe é aquela que cria, educa e dá amor e carinho. Quando os pais do jovem Peter faleceram, Tia May e Tio Ben cuidaram dele como se fosse seu filho de sangue. Mesmo sem muito dinheiro, fizeram o que podiam para lhe dar as melhores oportunidades, se preocupando com ele, ensinando valores e sendo sua âncora moral.

Kala – Tarzan – Uma mãe animal

5

Fonte

Os pais de Tarzan conseguem escapar com o filho de um navio em chamas, chegando em terra firme e montando uma casa na árvore com os destroços do navio. Porém, Sabor, uma leopardo fêmea, mata o casal. Kala, a gorila, que teve um filho morto pelo mesmo leopardo, ouve o choro de Tarzan e vai até a casa na árvore, onde é atacada por Sabor, que quer a criança. Tendo se apegado imediatamente ao bebê, ela luta contra Sabor, fugindo com o bebê e deixando o leopardo amarrado numa corda. Kala é gentil e adorável, porém quando necessário ela é capaz de lutar, assim como uma mãe humana faria <3.

E então, vocês gostaram do post de hoje? Quais são suas mamães da ficção preferidas?

Muito obrigada por tudo!

Feliz dia das mães para todas as mamães!

Beijinhos!!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s