Entretenimento · Filmes

5 filmes que se passam em Nova York

 

Um dos lugares mais famosos do mundo, dá água na boca só de pensar em viajar para Nova York, com seus inúmeros pontos turísticos e referências do mundo do entretenimento. Enquanto não podemos viajar fisicamente, vamos nos divertir através dos filmes lá produzidos!

Bonequinha de Luxo – Breakfast at Tiffany’s (1961)

1

Esse filme é um clássico do cinema, tendo eternizado Audrey Hepburn (mencionada em um post anterior). É raro encontrar alguém que não reconheça uma imagem da atriz com um vestido preto e um colar de pérolas como na foto. Além de mostrar a famosa Tiffany & Co., na 5ª Avenida, podemos ver o Central Park e a New York Public Library. O apartamento de Holly, onde acontece grande parte das cenas, foi posto à venda por US$ 8 milhões. O endereço é bastante procurado por turistas e fãs. Quem quiser ver mais detalhes das locações do filme, é só clicar nesse link!

Sinopse: Holly Golightly (Audrey Hepburn) é uma garota de programa nova-iorquina que está decidida a casar-se com um milionário. Perdida entre a inocência, ambição e futilidade, ela toma seus cafés da manhã em frente à famosa joalheria Tiffany`s, na intenção de fugir dos problemas. Seus planos mudam quando conhece Paul Varjak (George Peppard), um jovem escritor bancado pela amante que se torna seu vizinho, com quem se envolve. Apesar do interesse em Paul, Holly reluta em se entregar a um amor que contraria seus objetivos de tornar-se rica.

 

Harry e Sally: Feitos um para o outro – When Harry Met Sally (1989)

2

Esse filme é bem a cara de Nova York, e assim como “Bonequinha de Luxo” também marcou um estabelecimento, mas dessa vez estamos falando de um restaurante: o Katz’s Delicatessen. A mesa na qual a dupla estava sentada para gravar a cena ganhou uma placa com a frase “Você está sentado no local onde Harry conheceu Sally”

Sinopse: No fim de sua formatura na Universidade de Chicago, Harry Burns (Billy Crystal) dá a Sally Albright (Meg Ryan), formanda amiga de sua namorada, uma carona até Nova York. Os anos passam e eles continuam a se encontrar esporadicamente, mas a grande amizade que desenvolveram é abalada ao perceberem que na verdade estão apaixonados um pelo outro.

Outono em Nova York – Autumn in New York (2000)

3

Não poderia faltar um drama na lista! Esse filme passou inúmeras vezes na Globo, mas achei que a lista precisava de um clássico da Sessão da Tarde! Ele é um tanto cliché, mostrando um “galã” que não se apaixonava finalmente entendendo o que é o amor. Porém, como sempre, o destino tem suas surpresinhas guardadas, e nesse caso elas prometem lágrimas para quem assistir.

Sinopse: Will Keane (Richard Gere) é um playboy cinquentão que tem como promessa nunca ter um compromisso sério com uma mulher. Quando ele conhece Charlotte Fielding (Winona Ryder), uma jovem que tem a metade da sua idade, imagina que terá com ela outro rápido e fácil romance. Mas nada no relacionamento de ambos é fácil ou rápido. Apesar da diferença de idade, eles terminam se apaixonando perdidamente e fazendo com que Will resolva abandonar sua decisão de nunca assumir um compromisso amoroso. Mas Charlotte tem um sério motivo para recusar a proposta de ter uma relação com Will que dure para sempre…

De repente 30 – 13 Going on 30 (2004)

4

Esse filme está na minha lista de filmes preferidos desde a primeira vez em que eu assisti, quando era pequena. Me identificava muito com a personagem Jenna, e me imaginava na vida dela hahaha. Embora não mostre tão especificamente pontos de NY, o filme mostra um pouco do estilo de vida de quem mora lá, e por seu meu bebezinho, aproveitei a oportunidade para recomendar!

Sinopse: Jenna Rink (Christa B. Allen) é uma garota que está descontente com sua própria idade, já que seus colegas mais populares da escola não lhe dão atenção, seus pais ficam sempre no seu pé e o garoto por quem está apaixonada nem sabe que ela existe. A única amizade que Jenna possui é Matt Flamhaff (Sean Marquette), seu vizinho. Para tentar reverter a situação Jenna decide por ter uma grande festa para o seu 13º aniversário, convidando todos os adolescentes que conhece. Porém o que deveria ser sua consagração se transforma num grande desastre, após Jenna ser trancada em um armário devido a uma brincadeira e ser completamente esquecida pelos demais presentes na festa. Triste, Jenna faz um pedido: virar adulta de repente, para ter a vida com que sempre sonhou. O pedido milagrosamente se torna realidade e, no dia seguinte, Jenna (Jennifer Garner) desperta em 2004 e com 30 anos de idade.

Amizade colorida – Friends With Benefits (2011)

5

Esse filme me conquistou desde a primeira vez que li sobre. Porém, pasmem, ainda não assisti! A história parece ser muito engraçada. Você muito provavelmente também já tentou ter uma história de “vamos só aproveitar, sem sentimentos”, só que ela acabou não saindo bem como o esperado. Okay, desculpa falar aqui, mas provavelmente não vai dar certo haha. Mas caso você queira arriscar, depois me conta no que deu!

Sinopse: Jamie (Mila Kunis) é uma jovem recrutadora de Nova York que convence um cliente em potencial (Justin Timberlake) a deixar seu emprego em Los Angeles para trás e aceitar um emprego na Big Apple. Ele aceita a proposta e logo os dois se tornam bons amigos. Um dia, após assistir um filme na casa dela, surge o papo do quanto a carência sexual incomoda ambos. Eles fazem um pacto de que terão apenas sexo, sem qualquer envolvimento emocional. Só que, aos poucos, a intimidade faz com que eles se tornem cada vez mais próximos e interessados um no outro.

Sinopses e imagens extraídas e adaptadas do site Adoro Cinema.

E então, o que acharam das sugestões? Já assistiram esses filmes? Quais incluiriam?

Muito obrigada por tudo!

Beijinhos!!!

Anúncios

2 comentários em “5 filmes que se passam em Nova York

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s