Entretenimento · Filmes · Livros

5 lições que aprendemos com “Como Eu Era Antes de Você”

 

Como eu disse no post anterior, eu estava MEGA ansiosa para assistir esse filme! Fiquei encantada com o livro! Felizmente, o filme não me decepcionou! Algumas partes não apareceram, mas a gente sabe que não dá para colocar absolutamente tudo do livro, ou ficaria gigantesco, haha! Mas foi super fiel, e eu chorei litros! Ficam aqui 5 das diversas lições que aprendi com o livro e o filme!

Você só tem uma vida, então viva!

11.1

“You only get one life. It’s actually your duty to live it as fully as possible”

“Você só tem uma vida. É seu dever vivê-la tão completamente quanto é possível.”

Will tinha uma vida dos sonhos: jovem, bem-sucedido, com uma linda namorada e vários amigos. Viajava o mundo e era ativo. Até o triste dia em que ele sofre um acidente ao sair de casa, o que acaba o deixando tetraplégico. Impedido de viver todas essas aventuras da forma que gostaria, ele tenta mostrar para Clark, uma jovem de 27 anos que vive uma vida pacata, sem muitas expectativas e ambições, e em quem ele vê potencial, que a vida tem muito mais do que a mesmice a qual ela estava acostumada, e que devemos aproveitá-la ao máximo, já que é única.

Algumas pessoas chegam na nossa vida de surpresa – e chegam para ficar

22.2

“Você é a única coisa que me faz querer levantar de manhã.”

 “So this is it. You are scored on my heart, Clark. You were from the first day you walked in, with your ridiculous clothes and your bad jokes and your complete inability to ever hide a single thing you felt.”

“Então é isso. Você está marcada no meu coração, Clark. Você esteve desde o primeiro dia que você entrou, com suas roupas ridículas e suas piadas ruins e sua completa inabilidade de esconder uma única coisa que você sentiu.”

A Lou é desastrada, fala o que pensa e é meio louquinha mesmo. Ela vive naquela cidade pequena e está feliz com aquilo. Já o Will é do tipo de jovem que sonha em fazer a vida na cidade grande e se aventurar pelo mundo. Mas acontece que eles eram as únicas pessoas com quem podiam ser verdadeiramente eles. De alguma forma, eles conseguiam se entender e conectar como não faziam com ninguém mais. Apesar das diferenças. Talvez pelas diferenças. E é esse vínculo o responsável por trazer para a vida de Will uma nova alegria e felicidade, que consegue fazê-lo aproveitar melhor os dias que ainda restam. Já para Clark, geram uma gigantesca mudança, tanto de seus horizontes se expandindo quanto novas experiências.

 

O que nós temos são nossas memórias

3.23

“I will never, ever regret the things I’ve done. Because most days, all you have are places in your memory that you can go to.”

“Eu nunca vou me arrepender das coisas que eu fiz. Porque na maioria dos dias tudo que você tem são os lugares na sua memória aos quais você pode ir.”

Uma cena que me marcou bastante quando eu li o livro é o momento em que a Lou pede ao Will se ele acha que se adaptar à nova forma como ele estava vivendo seria mais fácil se ele não tivesse vivido todas aquelas coisas, tido todas aquelas experiências. Para ser sincera, eu também me perguntava isso, por isso a resposta dele é tão marcante quando ele diz que nunca se arrependerá das coisas que ele fez, já que na maior parte das vezes só temos lugares na nossa memória onde podemos ir. E se pararmos para pensar, nossa vida e nossa história são apenas uma sucessão de nossas memórias, do que foi vivido, e é por tudo o que fizemos que continuamos seguindo em frente.

 

Você não pode mudar quem as pessoas são

5.15.2

“Dad: You can’t change who people are.

Clark: Then what can you do?

Dad: You love them.”

Uma das minhas partes preferidas, talvez pela minha mania de amar tanto as pessoas e querer o melhor para elas, é a conversa entre a Clark e o pai dela, na qual ele diz que a gente não pode mudar as pessoas, apenas amá-las. Eu tenho essa mania de querer que as pessoas façam o que eu acho correto, mas por mais que eu esteja certa, as pessoas têm que fazer suas próprias escolhas, e por mais que nós não concordemos, não podemos fazer mais do que alertá-las. Caso tudo der errado, a gente vai estar lá, apenas amando-as.

 

Mudar causa estranhamento, mas também pode trazer alegria

4.24.3

“I have become a whole new person because of you.”

“Eu me tornei uma pessoa totalmente diferente por sua causa.”

“You’re going to feel uncomfortable in your new world for a bit. It always does feel strange to be knocked out of your comfort zone but I hope you feel exhilarated too.”

“Você vai se sentir desconfortável no seu novo mundo por um tempo. É sempre estranho ser chutado para fora da sua zona de conforto, mas eu espero que você se sinta alegre também.”

No final do livro/filme, temos a leitura de uma carta que Will deixou para Clark, e nessa hora eu realmente soltei todas as lágrimas que haviam dentro de mim. Eu sou apaixonada por cartas, então essa cena mexeu muito comigo (assim como em “A Culpa é das Estrelas”). Eles proporcionaram novas possibilidades um ao outro, novos pontos de vista, Lou conseguiu recuperar a felicidade em Will, que voltou a ter experiências, e ele conseguiu mostrar a ela novos horizontes, novas possibilidades. Vai dizer, gente, essa história é tudo de bom ❤

tumblr_o9c9e431YG1qze2wno1_500

Os gifs e imagem foram extraídos do Tumblr!

 

E então, pessoal, já assistiram ao filme ou leram o livro? O que acharam?

Muito obrigada por tudo!

Beijinhos!

Anúncios

7 comentários em “5 lições que aprendemos com “Como Eu Era Antes de Você”

  1. Eu li o livro, mas não gostei muito. Não por causa da história. pois ela é realmente linda e nos ensina várias lições de vida, mas os detalhes tornarão o livro muito massante para mim. Porém, ainda não vi o filme e como eles são mais rápidos e com menos detalhes, imagino que eu vá gostar mais, afinal além de sem muito detalhes, ele é fiel ao livro.
    Eu amei o post, os gifs aumentaram minha vontade de assistir ao filme! Obrigada ❤
    xoxo
    Fora do Contexto

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s