Entretenimento · Filmes

Retrospectiva 2016: 5 filmes lançados em 2016 que ganharam meu coração

 

Cada vez mais eu tenho acompanhado os lançamentos do cinema e nesse ano aconteceram alguns lançamentos bem legais. Foi um ano bem positivo para quem gosta dos heróis e, como estou assistindo cada vez mais esses filmes, 3 dos 5 filmes são deles! Sorry 😀

11.02 Deadpool

1-1

Para começar o ano bem, o anti-herói mais engraçado do cinema chegou. Esse filme é sensacional para quem está a fim de dar umas risadas enquanto assiste um filme com história – sim, tem história! É um filme meio “besteirol” – talvez alguns anos atrás eu nem curtisse ele huehue, mas eu achei demais!

Sinopse: Ex-militar e mercenário, Wade Wilson (Ryan Reynolds) é diagnosticado com câncer em estado terminal, porém encontra uma possibilidade de cura em uma sinistra experiência científica. Recuperado, com poderes e um incomum senso de humor, ele torna-se Deadpool e busca vingança contra o homem que destruiu sua vida.

28.04 Capitão América: Guerra Civil

2

Fonte

Sendo apaixonada pelo Capitão América  (#TeamCap), certamente esse era o filme mais esperado do ano para mim. Trazendo vários dos Vingadores, além de outros heróis sensacionais (Homem-Formiga, seu lindo) o filme também introduziu o “novo” Homem-Aranha, agora interpretado pelo Tom Holland, além do Pantera Negra, o primeiro super-herói negro dos gibis, que será interpretado pelo Chadwick Boseman. Resumindo: esse filme é sensacional! ❤

Sinopse: Steve Rogers (Chris Evans) é o atual líder dos Vingadores, super-grupo de heróis formado por Viúva Negra (Scarlett Johansson), Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen), Visão (Paul Bettany), Falcão (Anthony Mackie) e Máquina de Combate (Don Cheadle). O ataque de Ultron fez com que os políticos buscassem algum meio de controlar os super-heróis, já que seus atos afetam toda a humanidade. Tal decisão coloca o Capitão América em rota de colisão com Tony Stark (Robert Downey Jr.), o Homem de Ferro.

18.06 Como eu era antes de você

ME BEFORE YOU

Eu resumiria esse filme em duas palavras: risos e lágrimas. Eu me apaixonei pelas personagens nas primeiras páginas do livro e adorei a adaptação para o cinema. Embora algumas partes do livro no qual o filme foi inspirado tenham ficado de fora – o que é compreensível, considerando o tempo limitado –, o essencial continuou fiel ao livro. Eu acho a Clark demais e amei o figurino, a atriz, a atuação, enfimmm, só amores por esse filme (e várias lágrimas), haha. Adorei tanto a história que fiz 3 posts relacionados a ele, um aquece para o filme, as 5 lições que ele me ensinou e as 5 músicas da trilha sonora que eu mais curti.

Sinopse: Rico e bem sucedido, Will (Sam Claflin) leva uma vida repleta de conquistas, viagens e esportes radicais até ser atingido por uma moto, ao atravessar a rua em um dia chuvoso. O acidente o torna tetraplégico, obrigando-o a permanecer em uma cadeira de rodas. A situação o torna depressivo e extremamente cínico, para a preocupação de seus pais (Janet McTeer e Charles Dance). É neste contexto que Louisa Clark (Emilia Clarke) é contratada para cuidar de Will. De origem modesta, com dificuldades financeiras e sem grandes aspirações na vida, ela faz o possível para melhorar o estado de espírito de Will e, aos poucos, acaba se envolvendo com ele.

30.06 Procurando Dory

4

Fonte

Não poderia faltar uma animação! Quando li que esse filme seria lançado, fiquei looouca de ansiedade para que ele saísse logo! A Dory é uma das minhas personagens preferidas das animações, então eu fiquei muito muito empolgada. Não consegui assistir no cinema, mas, mesmo sem essa emoção a mais, adorei! Tem mais Nemo, Marlin e aventuras, além de baleiês. o/ Outro filme que é só amor!

Sinopse: Um ano após ajudar Marlin (Albert Brooks) a reencontrar seu filho Nemo, Dory (Ellen DeGeneres) tem um insight e lembra de sua amada família. Com saudades, ela decide fazer de tudo para reencontrá-los e na desenfreada busca esbarra com amigos do passado e vai parar nas perigosas mãos de humanos.

04.08 Esquadrão Suicida

5-2

Considerando que eu já tinha quase decorado as falas do trailer, mesmo assim esse filme me surpreendeu! As críticas não foram das melhores, mas eu realmente curti. Achei que, por terem tantos personagens interessantes, o filme fosse perder o foco, mas ficou muito bem entrelaçado. Não entendi alguns pontos, outros não fizeram sentido, mas gostei bastante do desenvolvimento do filme e das personagens. Fiz um post sobre esse filme também!

Sinopse: Após a aparição do Superman, a agente Amanda Waller (Viola Davis) está convencida que o governo americano precisa ter sua própria equipe de metahumanos, para combater possíveis ameaças. Para tanto ela cria o projeto do Esquadrão Suicida, onde perigosos vilões encarcerados são obrigados a executar missões a mando do governo. Caso sejam bem-sucedidos, eles têm suas penas abreviadas em 10 anos. Caso contrário, simplesmente morrem. O grupo é autorizado pelo governo após o súbito ataque de Magia (Cara Delevingne), uma das “convocadas” por Amanda, que se volta contra ela. Desta forma, Pistoleiro (Will Smith), Arlequina (Margot Robbie), Capitão Bumerangue (Jai Courtney), Crocodilo (Adewale Akinnuoye-Agbaje), El Diablo (Jay Hernandez) e Amarra (Adam Beach) são convocados para a missão. Paralelamente, o Coringa (Jared Leto) aproveita a oportunidade para tentar resgatar o amor de sua vida: Arlequina.

As imagens que estão sem fonte e as sinopses foram extraídas do site Adoro Cinema!

E aí, pessoal, gostaram dos filmes? Já assistirem?

Muito obrigada por tudo!

Beijinhos!!!

Anúncios

5 comentários em “Retrospectiva 2016: 5 filmes lançados em 2016 que ganharam meu coração

  1. “Para finalizar a noite bem e entrar no clima de retrospectiva, vem ver aqui 5 filmes que foram lançados esse ano e são demais!”. Cadê os 5 filmes demais? Só vi 4. “Achei que, por terem tantos personagens interessantes, o filme fosse perder o foco, mas ficou muito bem entrelaçado. Não entendi alguns pontos, outros não fizeram sentido, mas gostei bastante do desenvolvimento do filme e das personagens.” Como que num filme muito bem entrelaçado alguns pontos ficam sem sentido??? O que salva o filme de ser um desastre completo é a trilha sonora e as atuações do Will e da Margot pq os roteristas eram realmente o “worst of the worst”

    Curtido por 1 pessoa

    1. Que pena que você não gostou como eu gosteiii, haha. Melhorando então, achei que as histórias dos personagens ficaram bem entrelaçados, porém bo desenrolar do filme algumas coisas não compreendi! Mesmo com as falhas, gostei bastante, hehe.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s