Entretenimento · Filmes

TAG Viciado em Filmes

 

Recomendaram que eu respondesse a TAG Viciado em Filmes e, como eu realmente adoro filmes, não consegui negar. Além disso, achei as categorias bem legais. Essa TAG foi criada pela Marcela Lahoz. Ficam aqui mais algumas sugestões de filmes para vocês assistirem e aproveitarem as férias!

  1. Qual foi o último filme que você assistiu?

478249

O último filme que eu assisti foi “Rogue One – Uma História Star Wars”. Como eu só assisti a dois filmes da franquia e não entendo tanto da história, fiquei um pouco perdida em alguns aspectos, ainda mais por ela se passar anteriormente ao Episódio IV, mas gostei do filme. Adorei o humor trazido pelo K-2SO – eu simplesmente amo os “robôs” de Star Wars – além de ter novamente uma personagem feminina bastante forte.

Sinopse: Ainda criança, Jyn Erso (Felicity Jones) foi afastada de seu pai, Galen (Mads Mikkelsen), devido à exigência do diretor Krennic (Ben Mendelsohn) que ele trabalhasse na construção da arma mais poderosa do Império, a Estrela da Morte. Criada por Saw Gerrera (Forest Whitaker), ela teve que aprender a sobreviver por conta própria ao completar 16 anos. Já adulta, Jyn é resgatada da prisão pela Aliança Rebelde, que deseja ter acesso a uma mensagem enviada por seu pai a Gerrera. Com a promessa de liberdade ao término da missão, ela aceita trabalhar ao lado do capitão Cassian Andor (Diego Luna) e do robô K-2SO.

  1. Um filme que quer muito ver?

MOANA

Os filmes da Disney são umas das melhores coisas dessa vida, e esse ano ela vai nos presentear com uma “princesa” diferente, ou melhor, a filha do chefe da tribo, para ser mais exata, em “Moana – Um mar de aventuras”. Esse filme promete sair do padrão tradicional de princesa encontra príncipe – embora eu ache que todos as princesas da Disney tragam ótimas mensagens – e ir para uma linha de muitas aventuras. Estou mega animada!

Sinopse: Moana Waialiki é uma corajosa jovem, filha do chefe de uma tribo na Oceania, vinda de uma longa linhagem de navegadores. Querendo descobrir mais sobre seu passado e ajudar a família, ela resolve partir em busca de seus ancestrais, habitantes de uma ilha mítica que ninguém sabe onde é. Acompanhada pelo lendário semideus Maui, Moana começa sua jornada em mar aberto, onde enfrenta terríveis criaturas marinhas e descobre histórias do submundo.

  1. Um filme para chorar?

_DSC0128.NEF

Okay, essa categoria é difícil, considerando que 3 filmes me fizeram chorar horrores. Eu não entendo como meu choro para filmes funciona, não faz muito sentido nem para mim, mas os 3 filmes nos quais eu mais chorei foram: “A culpa é das estrelas”, “Se eu ficar” e “Como eu era antes de você”. Escolherei para essa categoria “Se eu ficar”, que me fez chorar pois consegui me colocar no lugar da personagem principal, a Mia, já que eu também tenho um irmão mais novo, e, como fala não só de romance, mas também de família, vida e seus dramas, esse filme é de cortar o coração.

Sinopse: Mia Hall (Chlöe Grace Moretz) é uma prodigiosa musicista que vive a dúvida de ter que decidir entre a dedicação integral à carreira na famosa escola Julliard e aquele que tem tudo para ser o grande amor de sua vida, Adam (Jamie Blackley). Após sofrer um grave acidente de carro, a jovem perde a família e fica à beira da morte. Em coma, ela reflete sobre o passado e sobre o futuro que pode ter, caso sobreviva.

  1. Um filme para rir?

Blended Day 22 0044.dng

Quando pensei em um filme que me fizesse rir, logo me veio à mente “Juntos e Misturados”. Adam Sandler é um dos meus atores favoritos de comédia, e a dupla Adam + Drew é a minha preferida desde que assisti a “Como se fosse a primeira vez”, que é provavelmente meu filme preferido de todos os tempos.

Sinopse: Jim (Adam Sandler) é um viúvo que tem um encontro às cegas desastroso com Lauren (Drew Barrymore), que se separou há pouco tempo devido à traição do marido. Depois do ocorrido, a última coisa que desejam é se reencontrar. Entretanto, quando Jen (Wendi McLendon-Covey), a sócia de Lauren, desiste de uma viagem à África com o namorado e seus cinco filhos, surge a oportunidade para que Lauren desfrute do passeio ao lado de Brendan (Braxton Beckham) e Tyler (Kyle Red Silverstein), seus filhos. O que ela não esperava era que o namorado de Jen também negociasse o pacote com Jim, um de seus funcionários. Ou seja, Jim e suas três filhas encontram Lauren e seus dois filhos em um resort de luxo na África, tendo que dividir as mesmas dependências durante uma semana.

  1. Um suspense?

19495241

Esse realmente não é um gênero ao qual eu assisto muito, então tive que pesquisar e ver se havia algum ao qual eu já tivesse, e foi assim que eu encontrei “Cisne Negro”. Esse filme deu um nó na minha mente, talvez vários, mas acho que não foi só comigo que isso aconteceu. As duas atrizes principais, Natalie Portman e Mila Kunis, são maravilhosas e a história foi muito bem traçada. Gostei bastante por falar de ballet, talvez de uma forma a qual não prestemos tanta atenção, abordando a pressão que elas sofrem, além de mostrar o drama familiar entre a personagem com sua mãe.

Sinopse: Beth MacIntyre (Winona Ryder), a primeira bailarina de uma companhia, está prestes a se aposentar. O posto fica com Nina (Natalie Portman), mas ela possui sérios problemas pessoais, especialmente com sua mãe (Barbara Hershey). Pressionada por Thomas Leroy (Vincent Cassel), um exigente diretor artístico, ela passa a enxergar uma concorrência desleal vindo de suas colegas, em especial Lilly (Mila Kunis). Em meio a tudo isso, busca a perfeição nos ensaios para o maior desafio de sua carreira: interpretar a Rainha Cisne em uma adaptação de “O Lago dos Cisnes”.

  1. Um filme para ver com a família?

21012637_20130614195828961

“O verão da minha vida” está na minha lista de filmes preferidos da vida e assisti ele com minha mãe, então super indico para essa categoria. Adoro a mensagem de família, descoberta de si mesmo e adolescência que ele transmite. Esse filme é a cara do verão e é demais! Falando nisso, quando o verão estava nos deixando, fiz uma lista de filmes com a cara do calor, incluindo esse filme, que tal clicar aqui e ver?

Sinopse: Duncan (Liam James) é um garoto de 14 anos que vive com a mãe e não suporta o namorado dela, Trent (Steve Carell), que volta e meia o menospreza. Eles viajam para uma casa de praia durante o verão, juntamente com a filha de Trent, Laura (Devon Werden). Deslocado em meio aos amigos de Trent e até mesmo com a própria mãe, Duncan passa os dias pedalando pelas redondezas. Num de seus passeios ele conhece Owen (Sam Rockwell), um cara despojado que trabalha no parque de diversões aquático local. Não demora muito para que o garoto se aproxime dele, especialmente quando consegue um emprego de verão no próprio parque.

  1. Um romance?

20474876

Nessa categoria eu também tive que pesquisar, mas, ao contrário da outra, foi por ter muitas opções. Quando o Google me mostrou algumas opções e vi lá “Questão de Tempo”, foi inevitável. Ele não é um filme cliché, mas um filme que trata de diversos aspectos da vida e da família com toques de drama e humor. A história do Tim e da Mary é maravilhosa, os atores são sensacionais e tudo é demais. Enfim, super recomendo esse filme, até para os não tão fãs de romance.

Sinopse: Ao completar 21 anos, Tim (Domhnall Gleeson) é surpreendido com a notícia dada por seu pai (Bill Nighy) de que pertence a uma linhagem de viajantes no tempo. Ou seja, todos os homens da família conseguem viajar para o passado, bastando apenas ir para um local escuro e pensar na época e no local para onde deseja ir. Cético a princípio, Tim logo se empolga com o dom ao ver que seu pai não está mentindo. Sua primeira decisão é usar esta capacidade para conseguir uma namorada, mas logo ele percebe que viajar no tempo e alterar o que já aconteceu pode provocar consequências inesperadas.

  1. Um filme lindo?

ulthead

Acho que nessa categoria eu vou escolher uma atriz, a Abigail Breslin. Estava procurando por um filme dela que seria o da categoria, “O Presente”, mas não achei a sinopse no site que uso para os posts, então fui procurar por sua filmografia e descobri que as 2 outras opções para a categoria também contam com a atuação dela: “Um presente para Helen”, outro filme da minha lista de preferidos da vida, e “Uma Prova de Amor”. Qualquer um desses eu tenho certeza que será muito tocante.

Sinopse: Jason acabou de perder o avô bilionário que sempre odiou e estava certo de que não herdaria nada. Mas se enganou: Red Stevens (James Garner) deixou 12 tarefas para Jason, ao fim das quais ele será avaliado e, se merecer, terá direito ao que Red chama de o maior de todos os presentes. Cada uma dessas tarefas tem o objetivo de promover alguma mudança em Jason, mas nenhuma terá direito ao que Red chama de o maior de todos os presentes. Cada uma dessas tarefas tem o objetivo de promover alguma mudança em Jason, mas nenhuma terá tanta força quanto o encontro casual com a pequena Emily (Abigail Breslin).

Fonte da imagem: Sonambulismo Literário

Fonte da sinopse: InterFilmes

  1. Um filme para morrer de medo?

19069719

Essa categoria é realmente difícil, já que não assisto a filmes de terror. Até assisti alguns quando era pequena, mas fico com medo por muito tempo. O único que lembro que gostei bastante de terror talvez não dê muito medo, mas é o que me resta para essa categoria: “Eu sei o que vocês fizeram no verão passado”.

Sinopse: Em uma pequena cidade costeira, quatro adolescentes atropelam e supostamente matam um desconhecido. Com medo das conseqüências deste acidente, decidem se livrar do corpo e o jogam no mar. A vida de cada um dos quatro toma rumos diversos e um ano depois, eles se reencontram na mesma cidade e uma das jovens recebe um bilhete dizendo: “Eu sei o que vocês fizeram no verão passado”. Deste momento em diante mortes acontecem, todas causadas por um gancho de pescador.

  1. Um filme de ação?

19650081

Talvez o filme que eu vou indicar não seja o melhor, mas eu não assisto muitos filmes desse estilo – com exceção de Velozes e Furiosos, mas optei por colocar algo não tão popular. O filme em questão é “Sem Saída”, estrelado por Taylor Lautner e Lily Collins. Esse filme foi lançado na época em que eu era super viciada em Crepúsculo, e pelo Taylor, e foi isso que me motivou. Gostei bastante do trailer, tanto que fui até no cinema assistir, haha. Achei a história bem boa e gostei bastante do filme!

Sinopse: Nathan (Taylor Lautner) é um jovem que leva uma vida normal, ao lado dos pais Kevin (Jason Isaacs) e Mara (Maria Bello), e tem uma queda pela vizinha Karen (Lily Collins). Um dia, ao realizar um trabalho de sociologia com Karen, eles acessam um site de crianças desaparecidas. Nele Nathan encontra uma foto que lembra muito ele próprio, quando era criança. Nathan passa a investigar a situação e descobre que Kevin e Mara não são seus pais biológicos. Só que, antes mesmo que eles possam dar qualquer explicação, a casa onde moram é invadida e ambos são mortos. Nathan consegue fugir ao lado de Karen, só que eles são perseguidos pela CIA e também por Kozlow (Michael Nyqvist), um agente sérvio que deseja algo roubado pelo verdadeiro pai de Nathan.

  1. Um filme que não vale a pena?

Não gosto muito de falar que um filme é ruim ou não vale a pena ser assistido, já que eu posso não gostar de um filme que outro alguém ame, então essa categoria não será respondida!

  1. Um filme para o feriado?

237770

“O amor não tira férias” é um dos meus filmes preferidos (tá, nesse TAG não tem como não falar dos meus preferidos, isso serve para ressaltar quanto eu amo esses filmes!). Embora se passe no inverno, esse filme super aquece meu coração, com suas histórias de amor lindas que ocorrem após duas estranhas mudarem de casa. Acho a história demais!

Sinopse: Iris Simpkins (Kate Winslet) escreve uma coluna sobre casamento bastante conhecida no Daily Telegraph, de Londres. Ela está apaixonada por Jasper (Rufus Sewell), mas logo descobre que ele está prestes a se casar com outra. Bem longe dali, em Los Angeles, está Amanda Woods (Cameron Diaz), dona de uma próspera agência de publicidade especializada na produção de trailers de filmes. Após descobrir que seu namorado, Ethan (Edward Burns), não tem sido fiel, Amanda encontra na internet um site especializado em intercâmbio de casas. Ela e Iris entram em contato e combinam a troca. Logo a mudança trará reflexos na vida amorosa de ambas, com Iris conhecendo Miles (Jack Black), um compositor de cinema, e Amanda se envolvendo com Graham (Jude Law), irmão de Iris.

  1. Um desenho animado?

19978569

Essa categoria tem vários candidatos – “Procurando Dory”, “Frozen”, “Barbie” – mas optei pelo meu xodó: “Meu Malvado Favorito”. Gosto mais do segundo filme do que do primeiro, então estou super animada para o terceiro. Espero que as meninas do Gru apareçam bastante, pois adoro elas, principalmente a Agnes – e seu unicórnio fofiiinho!

Sinopse: A pirâmide de Gizé foi roubada, sendo substituída por uma imensa réplica a gás. O feito é considerado o roubo do século, o que mexe com o orgulho de Gru (Steve Carell). Desejando realizar algo ainda mais impressionante, ele planeja o roubo da Lua. Para tanto conta com a ajuda dos mínions, seres amarelados que trabalham como seus ajudantes, e do dr. Nefario (Russell Brand), um cientista. Só que para realizar o roubo terá que tomar de Vetor (Jason Segel), o ladrão da pirâmide, um raio que consegue diminuir o tamanho de tudo que atinge. Sem conseguir invadir a fortaleza de Vetor, Gru encontra o plano perfeito quando vê as três órfãs Margo (Miranda Cosgrove), Agnes (Elsie Fisher) e Edith (Dana Gaier) entrarem no local para vender biscoitos. Ele então vai ao orfanato e resolve adotá-las. Só não esperava que, aos poucos, fosse se afeiçoar às irmãs.

  1. Um filme que todo mundo tem que ver?

19892818

Acho que todos os filmes que eu indiquei deveriam ser assistidos por todo mundo, hehe, mas acho que os filmes que indiquei como “lindos” seriam os mais adequados para essa categoria. Então, mudei um pouco o rumo e resolvi colocar nessa categoria um clássico, razão pela qual este deve ser assistido: “Uma linda mulher”. Esse é outro filme marcante em minha vida, fazer o que, tendo Julia Roberts no elenco, o resultado só poderia ser algo muito bom!

Sinopse: Magnata perdido (Richard Gere) pede ajuda a uma prostituta (Julia Roberts) que “trabalha” no Hollywood Boulevard e acaba contratando-a por uma semana. Neste período ela se transforma em uma elegante jovem para poder acompanhá-lo em seus compromissos sociais, mas os dois começam a se envolver e a relação patrão/empregado se modifica para um relacionamento entre homem e mulher

  1. Um filme que você assistiu 3 ou + vezes?

18381801

Vários dos meus filmes favoritos já mencionados poderiam entrar nessa lista, haha, mas vou apresentar vocês a mais um dessa lista: “De Repente 30”. Passando na Globo quase anualmente, esse filme marcou muito a minha vida, e eu não cansei de assistir. Todas as meninas deveriam assistir a essa trama que fala sobre as expectativas e realidades da vida adulta. Além disso, traz no elenco a Jenifer Garner e o Mark Ruffalo!

Sinopse: Jenna Rink (Christa B. Allen) é uma garota que está descontente com sua própria idade, já que seus colegas mais populares da escola não lhe dão atenção, seus pais ficam sempre no seu pé e o garoto por quem está apaixonada nem sabe que ela existe. A única amizade que Jenna possui é Matt Flamhaff (Sean Marquette), seu vizinho. Para tentar reverter a situação Jenna decide por ter uma grande festa para o seu 13º aniversário, convidando todos os adolescentes que conhece. Porém o que deveria ser sua consagração se transforma num grande desastre, após Jenna ser trancada em um armário devido a uma brincadeira e ser completamente esquecida pelos demais presentes na festa. Triste, Jenna faz um pedido: virar adulta de repente, para ter a vida com que sempre sonhou. O pedido milagrosamente se torna realidade e, no dia seguinte, Jenna (Jennifer Garner) desperta em 2004 e com 30 anos de idade. De início Jenna fica assustada com as novidades de sua vida, mas aos poucos fica cada vez mais encantada por ter se tornado tudo aquilo que sempre sonhou ser. Porém, quando tenta reencontrar Matt (Mark Ruffalo), Jenna descobre que perdeu contato com ele há vários anos e que agora ele está prestes a se casar.

  1. Um filme para meninas? “Um filme que traz uma forte personagem feminina”

131883

Ops, não curti muito o nome dessa categoria, ainda mais com todos os movimentos atuais contra o sexismo! Resolvi mudar para “Um filme que traz uma forte personagem feminina” e trabalhar nosso empoderamento! Falei anteriormente que não assisti a todos os filmes de Star Wars, mas ano passado fui na pré-estreia do Episódio VII – “Star Wars – O Despertar da Força” e adorei a Rey! Ela é fundamental no filme, mostrando a força feminina. Acredito que a saga traga essa mensagem, com a Princesa Léia, a Padmé e a Jyn do último filme. Aliás, Star Wars trata de vários assuntos bastante relevantes, como as questões políticas, então vale a pena ter uma visão crítica ou dar uma buscada no Google sobre essas interpretações.

Sinopse: Décadas após a queda de Darth Vader e do Império, surge uma nova ameaça: a Primeira Ordem, uma organização sombria que busca minar o poder da República e que tem Kylo Ren (Adam Driver), o General Hux (Domhnall Gleeson) e o Líder Supremo Snoke (Andy Serkis) como principais expoentes. Eles conseguem capturar Poe Dameron (Oscar Isaac), um dos principais pilotos da Resistência, que antes de ser preso envia através do pequeno robô BB-8 o mapa de onde vive o mitológico Luke Skywalker (Mark Hamill). Ao fugir pelo deserto, BB-8 encontra a jovem Rey (Daisy Ridley), que vive sozinha catando destroços de naves antigas. Paralelamente, Poe recebe a ajuda de Finn (John Boyega), um stormtrooper que decide abandonar o posto repentinamente. Juntos, eles escapam do domínio da Primeira Ordem.

Imagens e sinopses extraídas do site Adoro Cinema.

Depois de mencionar tantos dos meus filmes preferidos da vida, acho que vou fazer um post só sobre eles, o que vocês acham? Haha.

Espero que vocês tenham gostado das minhas respostas! Podem responder a TAG nos comentários, se quiserem, vou adorar ler!

Muito obrigada por tudo!

Beijinhos!!!

Anúncios

6 comentários em “TAG Viciado em Filmes

  1. 1. The Physician
    2. Liga da Justiça.
    3. O menino do pijama Listrado ou 15 anos de Escravidão.
    4. Deadpool.
    5. O Grande truque ou Seven os 7 crimes capitais.
    6. Meu malvado Favorito.
    7. Questão de tempo.
    8. O fabuloso destino de Amélie poulain ou As aventuras de Pi.
    9. Invocação do Mal.
    10. Batman o Cavaleiro das Trevas.
    11. Lanterna Verde
    12. O hobbit.
    13. South Park.
    14. São muitos mas principalmente V de Vingança, Clube da Luta e Poder Além da Vida
    15. Além dos três acima citados tem Questão de Tempo e A vida é Bela.
    16. A menina que roubava livros.

    Curtido por 1 pessoa

  2. 1. Qual foi o último filme que você assistiu? Rogue One: Uma História Star Wars (2016)
    2. Um filme que quer muito ver? Homem-Aranha: De Volta ao Lar (2017)
    3. Um filme para chorar? À Espera de um Milagre (1999)
    4. Um filme para rir? Homem-Formiga (2015)
    5. Um suspense? Ilha do Medo (2010)
    6. Um filme para ver com a família? A Incrível Jornada (1993)
    7. Um romance? Titanic (1997)
    8. Um filme lindo? Fantasia (1940)
    9. Um filme para morrer de medo? Atividade Paranormal (2007)
    10. Um filme de ação? Dia de Treinamento (2001)
    11. Um filme que não vale a pena? Quarteto Fantástico (2015)
    12. Um filme para o feriado? De Volta Para o Futuro (1985)
    13. Um desenho animado? Detona Ralph
    14. Um filme que todo mundo tem que ver? O Rei Leão (1994)
    15. Um filme que você assistiu 3 ou + vezes? As Crônicas de Nárnia: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa (2005) +a maioria dos que já foram citados.
    16. Um filme com uma personagem central feminina? Mulan (1998)

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s