Entretenimento · Séries

Retrospectiva 2016: 5 séries que deram o que falar

 

Depois de falar sobre os filmes que foram lançados nesse ano, agora vamos falar sobre as séries que fizeram desse ano ainda melhor pro mundo do entretenimento <3.

Stranger Things

1

A série mais queridinha de 2016 não poderia estar de fora dessa lista! Logo após seu lançamento, era o principal assunto na timeline do meu Facebook. Fiquei bastante curiosa por tanta gente estar falando bem, mas admito que fiquei com medinho e ainda não consegui assistir – sim, sou MUITO medrosa. Ela gira em torno de um desaparecimento e a partir daí muitas “coisas estranhas” acontecem, ou melhor, vão sendo descobertas.

Sinopse: Ambientada em Montauk, Long Island, conta a história de um garoto que desaparece misteriosamente. Enquanto a polícia, a família e os amigos procuram respostas, eles acabam mergulhando em um extraordinário mistério, envolvendo um experimento secreto do governo, forças sobrenaturais e uma garotinha muito, muito estranha.

Luke Cage

2

Sempre tem que estar incluso um herói nos meus posts, haha. Quando assisti “Jessica Jones” (2015), adorei o aparecimento do personagem que dá nome a esse novo seriado. Ele era outro super-herói da vizinhança, mas ficava “escondido” no seu bar. Foram poucas as cenas dele em ação na série dela, então gostei bastante de poder explorar mais o universo desse ser super forte e com a pele indestrutível.

Sinopse: Depois que um experimento sabotado ter deixado Luke Cage com uma super-força e pele indestrutível, ele se torna um fugitivo que tenta reconstruir a vida no Harlem, bairro de Nova York. Mas logo ele é forçado a sair das sombras e lutar pela sua cidade, bem como confrontar o passado do qual tentou fugir e assumir a identidade de herói.

Fuller House

3

Quem mais lembra de assistir a 3 é demais? Nesse revival da série, infelizmente não temos a volta das gêmeas Olsen 😦 , mas, aparentemente, temos muita diversão. É engraçado assistir continuações de alguma coisa que foi parte do nosso passado, dá uma nostalgia boa e essa série promete muita diversão!

Sinopse: Em Fuller House, as aventuras da família Tanner, de Três é Demais, continuam. D.J. Tanner-Fuller (Candace Cameron-Bure) perdeu recentemente o marido, e está grávida. A sua irmã mais nova, Stephanie Tanner (Jodie Sweetin) aspirante a cantora, e sua melhor amiga, mãe solteira Kimmy Gibbler (Andrea Barber)  – e sua filha adolescente Ramona, todas se mudam para a casa de DJ para ajudá-la a cuidar dos dois filhos dela – o rebelde JD, de 12, e o neurótico Max, de 7.

Gilmore Girls: Um Ano para Recordar

4

Outro revival que foi muito comentado, essa série reascendeu o amor de diversos fãs por aí e conquistou alguns novos para esse universo. Novamente, temos uma série para nos trazer uma nostalgia boa, ver que o tempo não parou nem para quem teve seus momentos eternizados em episódios que nos marcaram. Obrigada, 2016!

Sinopse: Bem-vindo de volta a Stars Hollow. Nove anos depois, saiba o que está acontecendo na vida das mulheres Gilmore: a relação de Lorelai (Lauren Graham) com Luke (Scott Patterson) está em uma pausa desconcertante; a carreira jornalística de Rory (Alexis Bledel) parou antes mesmo de começar e o mundo de Emily (Kelly Bishop) virou de cabeça para baixo após a morte de Richard (Edward Herrmann).

 

3%

5

Para finalizar o ano, teve série brasileira dando o que falar. O trailer me lembrou bastante a série da Globo Supermax e o filme Divergente, não sei exatamente por que, se pela questão da competição ou o mundo retratado. Fiquei bastante interessada para saber quem vai passar na seleção para mudar de vida ao ir para o Mar Alto.

Sinopse: Em um futuro pós-apocalíptico não muito distante, o planeta é um lugar devastado. O Continente é uma região do Brasil miserável, decadente e escassa de recursos. Aos 20 anos de idade, todo cidadão recebe a chance de passar pelo Processo, uma rigorosa seleção de provas físicas, morais e psicológicas que oferece a chance de ascender ao Mar Alto, uma região onde tudo é abundante e as oportunidades de vida são extensas. Entretanto, somente 3% dos inscritos chegarão até lá.

E então, pessoal, já assistiram a essas séries? Qual vocês mais gostaram ou querem assistir?

2016 pode ter tido seus defeitos, mas nos presenteou com belas obras ❤ .

Muito obrigada por tudo!

Beijinhos

Anúncios

8 comentários em “Retrospectiva 2016: 5 séries que deram o que falar

  1. Stranger things, 3% e Luke Cage eu assisti e são sensacionais (pelo menos as duas primeiras são, Luke Cage é legal mas não está no mesmo nível que Stranger Things, 3% e outras não listadas). As outras duas aqui listadas não tenho a intenção de assistir.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s