Entretenimento · Livros

Retrospectiva 2016: 5 livros lançados em 2016

Após relembrarmos os filmes e séries que 2016 nos deu, os livros não poderiam ficar de fora! Vejam aqui 5 lançamentos que adorei.

Depois de você – Jojo Moyes – Editora Intrínseca

2

A continuação do tão comentado “Como eu era antes de você” foi um presentinho para todos os que, assim como eu, não superaram o fim do primeiro livro! A história segue uma linha um pouco diferente da anterior e acabei não curtindo tanto, mas vale a pena ser lida por quem adorou a história da Clarke e do Will ❤ .

Sinopse: *SPOILER ALERT* Em Depois de você, Lou ainda não superou a perda de Will. Morando em um flat em Londres, ela trabalha como garçonete em um pub no aeroporto. Certo dia, após beber muito, Lou cai do terraço. O terrível acidente a obriga voltar para a casa de sua família, mas também a permite conhecer Sam Fielding, um paramédico cujo trabalho é lidar com a vida e a morte, a única pessoa que parece capaz de compreendê-la. Ao se recuperar, Lou sabe que precisa dar uma guinada na própria história e acaba entrando para um grupo de terapia de luto. Os membros compartilham sabedoria, risadas, frustrações e biscoitos horrorosos, além de a incentivarem a investir em Sam. Tudo parece começar a se encaixar, quando alguém do passado de Will surge e atrapalha os planos de Lou, levando-a a um futuro totalmente diferente.

P.S.: Ainda amo você – Jenny Han – Editora Intrínseca

11111.jpg

Outra continuação, dessa vez do livro “Para Todos Os Garotos Que Já Amei”, que introduz a personagem Lara Jean, cujas cartas escritas para seu ex-amores acabaram indo parar nas mãos deles e ela tem que dar um jeito na situação! Agora, ela vive a possibilidade de estar em um relacionamento, mas as coisas nunca são tão fáceis e essa história promete falar sobre se apaixonar e suas consequências.

Sinopse: […] em P.S.: Ainda amo você, Lara Jean tem que aprender como é estar em um relacionamento que, pela primeira vez, não é de faz de conta. E quando ela parece estar conseguindo, um garoto do passado cai de paraquedas bem no meio de tudo, e os sentimentos de Lara por ele também retornam. Uma história delicada e comovente que vai mostrar que se apaixonar é a parte fácil: emocionante mesmo é o que vem depois.

Cidade dos etéreos – Ransom Riggs – Editora Intrínseca

3

Parece que 2016 foi o ano das sequências… Em “O orfanato da Srta. Peregrine para crianças peculiares” Jacob Portman investiga a morte do avô, chegando a um antigo lar para crianças em uma ilha galesa, cujos habitantes possuem dons sobrenaturais e são protegidos pela magia da diretora, a Srta. Peregrine. O segundo livro dá continuação à aventura e segue com novas possibilidades. Tenho os 3 livros da série, quem sabe no início de 2017 eu já comece a ler…

Sinopse: Neste segundo livro, o grupo de peculiares precisa deter um exército de monstros terríveis, e a srta. Peregrine, única pessoa que pode ajudá-los, está presa no corpo de uma ave. Jacob e seus novos amigos partem rumo a Londres, cidade onde os peculiares se concentram. Eles têm a esperança de, lá, encontrar uma cura para a amada srta. Peregrine, mas, na cidade devastada pela guerra, surpresas ameaçadoras estão à espreita em cada esquina. E, além de levar as crianças a um lugar seguro, Jacob terá que tomar uma decisão importante quanto a seu amor por Emma, uma das peculiares. Telecinesia e viagens no tempo, ciganos e atrações de circo, malignos seres invisíveis e um desfile de animais inusitados, além de uma inédita coleção de fotografias de época — tudo isso se combina para fazer de Cidade dos etéreos uma história de fantasia comovente, uma experiência de leitura única e impactante.

Harry Potter e a Criança Amaldiçoada – J.K. Rowling – Editora Rocco

4

O livro que levou os fãs de Harry Potter a loucura, originado de uma peça de teatro, “Harry Potter e a Criança Amaldiçoada” veio depois de tantos anos para dar continuidade à história, trazendo o filho de Harry, Alvo. Não sei muito que dizer pois ainda não li essa coleção, uma meta para 2017, já que ganharei os livros atrasadamente de natal!

Sinopse: Sempre foi difícil ser Harry Potter e não é mais fácil agora que ele é um sobrecarregado funcionário do Ministério da Magia, marido e pai de três crianças em idade escolar. Enquanto Harry lida com um passado que se recusa a ficar para trás, seu filho mais novo, Alvo, deve lutar com o peso de um legado de família que ele nunca quis. À medida que passado e presente se fundem de forma ameaçadora, ambos, pai e filho, aprendem uma incômoda verdade: às vezes as trevas vêm de lugares inesperados.

Tá Todo Mundo Mal – Jout Jout – Editora Companhia Das Letras

5

A Jout Jout é maravilhosa, adoro os vídeos dela, a coragem dela, o jeito que ela fala naturalmente com a gente. Fiquei mega ansiosa para comprar o livro quando descobri que ela lançou, mas ainda não tenho! Seguindo a onda de livros de youtubers, quem sabe esse seja o primeiro que eu vá ler…

Sinopse: Do alto de seus 25 anos, Julia Tolezano, mais conhecida como Jout Jout, já passou por todo tipo de crise. De achar que seus peitos eram pequenos demais a não saber que carreira seguir. Em Tá todo mundo mal, ela reuniu as suas “melhores” angústias em textos tão divertidos e inspirados quanto os vídeos de seu canal no YouTube, “Jout Jout, Prazer”. Família, aparência, inseguranças, relacionamentos amorosos, trabalho, onde morar e o que fazer com os sushis que sobraram no prato são algumas das questões que ela levanta. Além de nos identificarmos, Jout Jout sabe como nos fazer sentir melhor, pois nada como ouvir sobre crises alheias para aliviar as nossas próprias!

E então, quais livros vocês já leram? Pretendem ler algum? Quais poderiam estar na lista? Ansiosos para os lançamentos de 2017?

Muito obrigada por tudo, pessoal!

Beijinhos!!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s