Entretenimento · Filmes · Livros · Séries

5 mulheres da ficção que você precisa conhecer

 

No dia da mulher, nada melhor do que relembrar personagens marcantes que conquistaram vários fãs e que servem de exemplo para todos e todas! Seguem aqui 5 mulheres da ficção que conquistaram meu coração e que vocês devem conhecer!

Annalise DeWitt – How To Get Away With Murder (2014)

1

Interpretada pela ~maravilhosa~ Viola Davis, Annalise é uma professora reconhecida do curso de direito. Na série, ela é apresentada como uma mulher forte, cujos alunos tentam impressionar e na qual se inspiram. Assisti apenas a 1ª temporada por enquanto, mas foi o suficiente para que eu me apaixonasse, tanto pelo trabalho da atriz quanto pela história. A série é daquele tipo que não dá vontade de parar de assistir, então se preparem!

Sinopse: Michaela, Wes, Laurel e Patrick são ambiciosos calouros de Direito da prestigiada academia East Coast Law School, onde apenas os melhores alunos podem participar de casos reais. Eles competem entre si para conseguir a atenção da carismática e sedutora Professora Annalise DeWitt (Viola Davis), na aula de Direito Criminal 1, também conhecida como “Como Se Livrar de Um Assassinato”.

Jules Ostin – Um Senhor Estagiário (2015)

2

Com a Anne Hattaway interpretando a protagonista, esse filme não poderia deixar de ser maravilhoso! Jules Ostin é o exemplo das mulheres do século XXI: lutam para conquistar um espaço no mundo do trabalho e, quando bem-sucedidas, sofrem com a pressão para cuidar da casa, da família e do trabalho ao mesmo tempo. Em suas conversas com Ben Whittaker (Robert De Niro), podemos perceber as reflexões dos personagens e como a amizade entre eles vai se desenvolvendo. Um dos melhores filmes que vi nos últimos tempos!

Sinopse: Jules Ostin (Anne Hathaway) é a criadora de um bem-sucedido site de venda de roupas que, apesar de ter apenas 18 meses, já tem mais de duas centenas de funcionários. Ela leva uma vida bastante atarefada, devido às exigências do cargo e ao fato de gostar de manter contato com o público. Quando sua empresa inicia um projeto de contratar idosos como estagiários, em uma tentativa de colocá-los de volta à ativa, cabe a ela trabalhar com o viúvo Ben Whittaker (Robert De Niro). Aos 70 anos, Ben leva uma vida monótona e vê o estágio como uma oportunidade de se reinventar. Por mais que enfrente o inevitável choque de gerações, logo ele conquista os colegas de trabalho e se aproxima cada vez mais de Jules, que passa a vê-lo como um amigo.

Erin Gruwell – Escritores da Liberdade (2007)

3

Em um dos filmes que me fez entender que eu realmente queria ser professora, a atriz Hilary Swank interpreta a professora Gruwell que, iludida com o ideal de turma perfeita, começa a dar aula em uma escola da periferia e encontra um desafio bem maior do que o esperado. Ao invés de simplesmente desistir da turma, ela resolve aceitar o desafio e seguir em frente. Um exemplo das mulheres que não desistem frente aos desafios! P.S.: a história foi baseada na realidade, a professora Gruwell realmente existe! ❤

Sinopse: Uma jovem e idealista professora chega à uma escola de um bairro pobre, que está corrompida pela agressividade e violência. Os alunos se mostram rebeldes e sem vontade de aprender, e há entre eles uma constante tensão racial. Assim, para fazer com que os alunos aprendam e também falem mais de suas complicadas vidas, a professora Gruwell (Hilary Swank) lança mão de métodos diferentes de ensino. Aos poucos, os alunos vão retomando a confiança em si mesmos, aceitando mais o conhecimento, e reconhecendo valores como a tolerância e o respeito ao próximo.

Hermione Granger – Harry Potter (1997 livro/2001 filme)

4

Introduzida nos livros de J.K. Rowlling, na saga “Harry Potter”, mais tarde adaptada ao cinema e interpretada pela atriz Emma Watson, Hermione Granger é uma jovem independente, determinada e inteligente, que não mede esforços para adquirir conhecimentos e ajudar os amigos. No início da história, ela é vista como a “durona”, mas acaba se tornando fundamental para a trama e para a sobrevivência do queridinho Harry Potter. Não é à toa que ela conquistou uma legião de fãs ao redor do mundo!

Sinopse (Harry Potter e a Pedra Filosofal): Harry Potter (Daniel Radcliffe) é um garoto órfão de 10 anos que vive infeliz com seus tios, os Dursley. Até que, repentinamente, ele recebe uma carta contendo um convite para ingressar em Hogwarts, uma famosa escola especializada em formar jovens bruxos. Inicialmente Harry é impedido de ler a carta por seu tio Válter (Richard Griffiths), mas logo ele recebe a visita de Hagrid (Robbie Coltrane), o guarda-caça de Hogwarts, que chega em sua casa para levá-lo até a escola. A partir de então Harry passa a conhecer um mundo mágico que jamais imaginara, vivendo as mais diversas aventuras com seus mais novos amigos, Rony Weasley (Rupert Grint) e Hermione Granger (Emma Watson).

Elizabeth Bennet – Orgulho e Preconceito (1813 livro/2005 filme)

5

Fugindo da tradição do seu tempo, Elizabeth não quer simplesmente casar com quem a família acha melhor, ou com quem paga melhor, estando assim disposta a permanecer solteira. Com personalidade muito forte, além de ser muito inteligente e brincalhona, com um sentido de observação apurado, a personagem foi ~maravilhosamente~ interpretada por Keira Knightley na adaptação da história às telonas em 2005.

Sinopse (filme): Inglaterra, 1797. As cinco irmãs Bennet – Elizabeth (Keira Knightley), Jane (Rosamund Pike), Lydia (Jena Malone), Mary (Talulah Riley) e Kitty (Carey Mulligan) – foram criadas por uma mãe (Brenda Blethyn) que tinha fixação em lhes encontrar maridos que garantissem seu futuro. Porém Elizabeth deseja ter uma vida mais ampla do que apenas se dedicar ao marido, sendo apoiada pelo pai (Donald Sutherland). Quando o sr. Bingley (Simon Woods), um solteiro rico, passa a morar em uma mansão vizinha, as irmãs logo ficam agitadas. Jane logo parece que conquistará o coração do novo vizinho, enquanto que Elizabeth conhece o bonito e esnobe sr. Darcy (Matthew Macfadyen). Os encontros entre Elizabeth e Darcy passam a ser cada vez mais constantes, apesar deles sempre discutirem.

Sinopses retiradas do site Adoro Cinema!

Um feliz dia da mulher a todas aquelas que não se cansam de lutar, seja pelos seus sonhos ou direitos, movidas pela esperança ou necessidade. Parabéns!

Espero que tenham gostado do post! Qual são suas personagens femininas preferidas?

Muito obrigada por tudo, pessoal!

Beijinhos!!!

Anúncios

4 comentários em “5 mulheres da ficção que você precisa conhecer

  1. A única obra que eu ainda não consegui assistir foi Orgulho e Preconceito, mas já sei que vou amar. Todas essas personagens são incríveis, principalmente a Annelise, me encantei por ela na série. Adorei seu post e, mesmo já tendo passado a data, feliz dia da mulher! ❤

    Beijos,
    literarizandomomentos.blogspot.com

    Curtido por 1 pessoa

  2. “Qual são suas personagens femininas preferidas?”
    Algumas são pouco conhecidas, mas:
    Kairi e Xion (Kingdom Hearts)
    Diana e Ahri (League of Legends)
    Valkyrie Cain (Skulduggery Pleasant)
    Daisy Johnson, Melinda May e Wanda (Universo Cinematográfico da Marvel)
    Ki Swan (Video Game High School)
    Hinata (Naruto)
    Mia Fey (Ace Attorney)
    Laura (X-Men da Fox)
    Mary Jane Watson (Marvel Comics)
    Hit-Girl (Image Comics)
    Noel Vermillion e Makoto Nanaya (Blazblue)
    April Ryan (The Longest Journey)
    Black Magic e Prodigal (Heroes Rise)
    Florzinha, Lindinha Docinho (As Meninas Superpoderosas)
    E por aí vai…

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s