Entretenimento · Filmes

Especial de Páscoa: 5 filmes para você assistir no feriado

 

Amanhã é feriado e a gente tem que aproveitar! Caso sobre um tempinho, que tal aproveitar para relaxar e assistir a um filme? Melhor ainda se tiver um ovo de páscoa para acompanhar, então aproveite para dar uma olhada no último post que eu fiz! Aqui estão 5 filmes para você assistir no feriado!

Hop – Rebelde sem Páscoa (Hop, 2011)

2.2

Animações são sempre ótimas para relaxar, não é? Ainda mais em um feriado em família! Que tal chamar todo mundo para a sala e assistir a esse filme juntos? Ele mistura animais fofinhos, aventuras e diversão!

Sinopse: Junior (Russell Brand) é um coelho que adora tocar bateria e sonha em fazer sucesso com a música, mas seu pai (Hugh Laurie) deseja que ele dê continuidade à tradição de tornar-se o Coelho da Páscoa, seguida há quatro mil anos. Ele tenta convencer o pai de seu sonho, mas ele não lhe dá ouvidos. Desta forma, Junior parte para Hollywood, onde acredita que poderá enfim se tornar um grande astro. Ao chegar ele é quase atropelado por Fred Lebre (James Marsden), um jovem que tem sido pressionado pela família para que enfim consiga um emprego. Após a surpresa inicial por encontrar um coelho falante, Fred aceita levá-lo até a mansão que está cuidando, enquanto o dono está viajando. Lá eles se tornam amigos, com Fred ajudando Junior a conseguir espaço no cenário musical. Enquanto isso, o pai de Junior envia as boinas rosas no encalço do filho, sem perceber que uma conspiração está sendo organizada contra si.

A Origem dos Guardiões (Rise of the Guardians, 2012)

1

Aqui está outra animação super legal! Juntando os nossos queridinhos “heróis”, aqueles que crescemos esperando chegar na nossa casa/chaminé/debaixo do nosso travesseiro estão juntos, contando com a participação de um novo integrante ao grupo: Jack Frost, capaz de controlar o inverno! Mais um motivo para reunir a família e fazer uma sessão com diversos filmes!

Sinopse: As crianças do mundo inteiro são protegidas por um seleto grupo de guardiões: Papai Noel, Fada do Dente, Coelho da Páscoa e Sandman. São eles que garantem a inocência e as lendas infantis. Mas um espírito maligno, o Breu, pretende transformar todos os sonhos em pesadelo, despertando medo em todas as crianças. Para combater este adversário poderoso, a Lua designa um novo guardião para ajudar o grupo: Jack Frost, um garotinho invisível que controla o inverno. Sem conhecer sua própria vocação de guardião, ele embarca em uma aventura na qual vai descobrir tanto sobre as crianças quanto sobre seu próprio passado.

Zootopia: Essa Cidade é o Bicho (Zootopia, 2016)

ZOOTOPIA

Já que hoje estou empolgada com as animações, o vencedor do Oscar desse ano como melhor animação não poderia ficar de fora! Trazendo uma coelhinha que sonha em ser policial em um dos papéis principais, o filme proporciona diversas reflexões interessantes. Acrescenta mais esse na playlist do feriado, vai!

Sinopse: Judy Hopps é a pequena coelha de uma fazenda isolada, filha de agricultores que plantam cenouras há décadas. Mas ela tem sonhos maiores: pretende se mudar para a cidade grande, Zootopia, onde todas as espécies de animais convivem em harmonia, na intenção de se tornar a primeira coelha policial. Judy enfrenta o preconceito e as manipulações dos outros animais, mas conta com a ajuda inesperada da raposa Nick Wilde, conhecida por sua malícia e suas infrações. A inesperada dupla se dedica à busca de um animal desaparecido, descobrindo uma conspiração que afeta toda a cidade.

A Fantástica Fábrica de Chocolate (Charlie and the Chocolate Factory, 2005)

4

Saindo um pouco das animações, mas nos mantendo na linha infantil, aqui está mais um filme para assistir com a família toda e sentir aquela nostalgia da infância! Trazendo Johnny Depp como Willy Wonka e outras 5 crianças com personalidades fortes, o filme é capaz de fazer com que reflitamos enquanto nos divertimos assistindo. Ah, ele traz muito chocolate! Não achei o trailer legendado, então fiquem com um em inglês pra matar a saudade! Para quem preferir também existe a versão do filme lançada em 1971.

Sinopse: Willy Wonka (Johnny Depp) é o excêntrico dono da maior fábrica de doces do planeta, que decide realizar um concurso mundial para escolher um herdeiro para seu império. Cinco crianças de sorte, entre elas Charlie Bucket (Freddie Highmore), encontram um convite dourado em barras de chocolate Wonka e com isso ganham uma visita guiada pela lendária fábrica de chocolate, que não era visitada por ninguém há 15 anos. Encantado com as maravilhas da fábrica, Charlie fica cada vez mais fascinado com a visita.

Chocolate (Chocolat, 2000)

5

Esse filme é um pouco mais adulto, mas assisti e adorei! Ele gira em torno de um ambiente que adoro muito: uma loja de chocolate na França! É um sonho ter uma dessas, em um lugar desses. Imagina que legal, haha. Novamente, temos muito chocolate e um trailer sem legendas 😦 Mas dá uma olhada para entrar no clima, haha.

Sinopse: Vianne Rocher (Juliette Binoche), uma jovem mãe solteira, e sua filha de seis anos (Victorie Thivisol) resolvem se mudar para uma cidade rural da França. Lá decidem abrir uma loja de chocolates que funciona todos os dias da semana, bem em frente à igreja local, o que atrai a certeza da população de que o negócio não vá durar muito tempo. Porém, aos poucos Vianne consegue persuadir os moradores da cidade em que agora vive a desfrutar seus deliciosos produtos, transformando o ceticismo inicial em uma calorosa recepção.

Imagens e sinopses extraídas do site Adoro Cinema.

Essas foram as sugestões de hoje! Espero que vocês tenham gostado das sugestões e que tenham um ótimo feriado!

Muito obrigada por tudo, pessoal!

Beijinhos!!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s