Beleza · Estilo

5 perfis no Instagram de consultoria de estilo para você seguir – e se inspirar

Olá, pessoal! Tudo bem?

Nunca fui uma pessoa muito interessada em moda, mas porque eu associava àquelas tendências de estilo passageiras, sabe? Aquilo que todo mundo corre para comprar mesmo sem analisar se gosta, só por “estar na moda”. Sempre tive certo ~ranço~ desse tipo de pensamento, haha. Mas me vestir bem, de uma forma que me trouxesse felicidade, aquele sentimento de que “uau, é assim mesmo que eu quero me mostrar”, sempre foi algo que gostei.

Alguns meses atrás, comecei a seguir no Instagram uma consultora de estilo, por ter visto a indicação de alguma blogueira, e assim comecei a conhecer outras profissionais da área e me apaixonar. É muito legal quando você percebe que as roupas têm inúmeras possibilidades e que aquelas regrinhas que a gente ouve não são, de fato, obrigatórias. Que o que vale, mesmo, é transmitir nas roupas quem a gente é. E isso é algo que eu gosto muito. Vou indicar aqui 5 perfis de consultoria de estilo que eu gosto muito e recomendo que vocês conheçam!

 

Thais Farage – @thaisfarage

View this post on Instagram

mudei pra são paulo porque eu cismei, da noite pro dia, que meu trabalho ia rolar melhor aqui (na época eu ainda fazia cinema). deu tudo errado, odiei, mudei de carreira, tive filho, demoreeeeei a me adaptar mas hoje em dia eu aaaaamo morar aqui. acho sp lindassa. quando vôo de congonhas e passo por cima do mar de prédio fico até emocionada, juro! hahaha. são paulo é complexa e tem muitas 'são paulos', nem todas são legais, nem todas são bonitas. mas eu amo e amo cada vez mais. e amo muito não ser daqui: não me acostumo nunca com o infinito, tô sempre descobrindo coisas novas, tô sempre deslumbrada e tô sempre desconfortável. e eu gosto demais dessa sensação! janeiro é aniversário de sp e eu fico mesmo mais apaixonada (a falta de trânsito certamente ajuda, haha). minha dica pra se apaixonar: andar mais na rua e ficar menos no shopping, no carro, no rolê burocrático. e meu plano pra 2019 é fazer mais coisa no centro, que eu aaaaaamo. me conta o que cês curtem em sp? vai que eu não fui ainda… 🖤 #sp #splovers #011 #essepê

A post shared by Thais Farage (@thaisfarage) on

Conheci a Thais por um vídeo da Chata de Galocha sobre coloração pessoal (assunto pelo qual estava e ainda estou obcecada) e demorei um pouco para criar uma “ligação”. Mas vendo os stories e posicionamentos, acabei amando muito o perfil dela. Além do quesito de moda, gosto muito dos posicionamentos dela então super sugiro dar uma olhadinha. Se passo um dia sem ver os stories dela parece que falta algo haha.

Ana Soares – @modapenochao

A Ana é sensacional por falar bastante sobre esse padrão consumista que temos, de comprar as roupas sem pensar e não darmos o devido valor e cuidado que as peças merecem. Com as reflexões que ela propõe nos stories, repensei muito minhas atitudes e a forma como consumo. Ela tem um podcast sensacional também! O nome é “Moda pé no chão” e super indico ouvir. Eu ouço pelo Spotify (vou deixar o link aqui).

 

Paula Salvador – @_paulasalvador

View this post on Instagram

look de hoje em floripa, pausa pro café 🌻 // ontem, mostrando meu look do dia no espelho, falei como me faltam partes de baixo curtas – tenho jeans, esse e um listrado com textura. não gosto de saia curta, então é isso: sinto minhas partes de baixo curtas meio desfalcadas no verão hahaha. e tudo bem. o guarda-roupa ideal não se constrói com pressa, de um dia pro outro. é aos poucos, sentindo a necessidade real, entendendo como uma peça x funcionaria, como ela deve ser e aí sim comprando. até porque é “necessidade”, assim entre aspas, porque não é aqueeela necessidade, não pode ser o nosso gasto de lazer, como numa voltinha do shopping. a gente precisa olhar pra isso com mais responsabilidade. pelo nosso bolso, pelo bem do nosso guarda-roupa e até do planeta. // conta aí: como você lida com as compras? já tem essa “listinha” pra comprar melhor?

A post shared by PAULA SALVADOR, consultora (@_paulasalvador) on

Enquanto a Thais usa basicamente preto e a Ana usa muitas cores, acho que a Paula mostra looks mais “básicos” porém com muito estilo! Ela também faz vários vídeos e fotos com dicas maravilhosas para versatilizar as peças. Acho que ela é a rainha versátil, hahaha. Vale super seguir ela para aprender a multiplicar as opções de looks com as peças que já temos no guarda-roupa.

Assinatura De Estilo – @estiloassinatura

View this post on Instagram

Modo FÉRIAS ativado!!! Mas, antes disso, a gente tem que fazer aquele momento clichê, porém real que é agradecer muiiiiito a vocês ! Com vocês e por vocês descobrimos que podemos SIM mudar o modo de encarar o vestir e mostrar a ferramenta poderosa de libertação que pode ser! Desconstruindo padrões, desmistificando regras e incentivando o EXPERIMENTAR!!! Em um ano difícil como foi 2018, pra nós, foi incrível despertar o #autocuidado em cada uma de vcs! Saímos de férias, pq descansar é preciso e é autocuidado, né? Mas, já avisamos que 2019 será incrível e já está todo planejadinho pra vcs! Com muito mais conteúdo gratuito e com a agenda de atendimentos individuais mais restrita, pra que a gente consiga juntas chegar mais perto de mais gente! Vamos juntas? FELIZ NATAL!!!! ❤️#vestirpralibertar #assinaturadeestilo #secuidaAE

A post shared by Assinatura De Estilo (@estiloassinatura) on

Conheci a Carol e a Carlinha assistindo um vídeo da Fê Neute (vou deixar o link aqui), também sobre coloração pessoal, haha. Além disso, elas também são colaboradoras de conteúdo do Me Poupe e tem vídeos delas com a Nathalia Arcuri também (link aqui). Acho que as meninas mostram de uma forma muito legal como trazer estilo e cores para o dia-a-dia. Com a #inspiracaonaoehimitacao elas adaptam looks muito legais com as roupas que têm, nos dando diversas ideias.

Carolina Rebelatto – @carolrebelatto

View this post on Instagram

Monocromáticos ❤️

A post shared by Carol Rebelatto Consultoria (@carolrebelatto) on

Conheci a Carol quando eu estava procurando consultoras de estilo na minha cidade – Caxias do Sul/RS. Comecei a seguir ela e admirar muito seu trabalho. Com ela, finalmente realizei o sonho de fazer a análise de coloração pessoal, haha (vou fazer um vídeo falando mais do assunto!). Ela se veste com de um jeito que eu acho muito lindo e também dá várias dicas de estilo no seu perfil. Já sabem, né? Bora seguir!

 

E então, pessoal, qual é a relação de vocês com roupas e com a moda? Gostaram das indicações? Já conheciam?

 

Muito obrigada por tudo, pessoal!

 

Beijinhos!!!

 

 

 

 

 

 

Anúncios

Um comentário em “5 perfis no Instagram de consultoria de estilo para você seguir – e se inspirar

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s