Entretenimento · Filmes

5 favoritos indicados ao Oscar + Planilha de acompanhamento

Olá, pessoal!

No próximo domingo, dia 24, acontecerá a cerimônia do Oscar 2019. Dos 33 filmes indicados, já assisti 12, incluindo os 7 indicados a melhor filme. Resolvi compartilhar meus 5 favoritos caso vocês desejem maratonar, haha. Além disso, disponibilizei uma tabela sensacional para  vocês fazerem o acompanhamento do progresso!

A esposa

Apesar da única indicação (Melhor Atriz para Glenn Close), me apaixonei pela história do filme desde o trailer, foi amor à primeira vista, haha. O filme retrata a relação de um casal, sendo que a esposa vive em função do marido, um escritor renomado. Adoro a temática do feminismo, então esse filme super me conquistou.

Nasce uma estrela

Com 8 indicações, incluindo Melhor Filme, Ator e Atriz, o filme é o terceiro mais indicado. Fiquei impressionada com a atuação da Lady Gaga em seu primeiro papel e Bradley Cooper já era um dos meus queridinhos, haha. A história do filme é super envolvente e eu gostei muito, ainda mais da forma como adicionaram tantas músicas maravilhosas (os dois personagens principais são músicos). Aposto todas as minhas fichas em Shallow como Melhor Canção Original (não me decepcione, Academia, hahaha).

Green Book – O Guia

Quando indiquei o filme em um post anterior, havia me interessado pelo trailer. Após assisti-lo, fiquei muito orgulhosa de mim mesma pela indicação, haha. Mostrando a relação de um um descendente de italianos e um negro na época da segregação, o filme nos faz repensar diversos pontos relacionados ao racismo. Apesar dessa temática, achei o filme “leve”, algo que me agrada muito. E, mais legal ainda, é ele ser baseado em fatos reais. Dentre as 5 indicações estão a de Melhor Filme e Melhor Roteiro Original.

Infiltrado na Klan

O filme, que teve 6 indicações, também retrata a questão do racismo, porém de forma não tão leve quanto o anterior. Além disso, acho que o filme me fez refletir bastante sobre os movimentos e ideias que são importantes para nós e pelos quais lutamos (ou deixamos de lutar).

 

Bohemian Rhapsody

Por fim, um filme que me surpreendeu muito (e positivamente, haha). Não sou uma fã de Queen, então não esperava gostar muito da história, porém achei o filme muito bem “montado”, digamos assim, haha. Gosto de histórias baseadas em fatos reais, me despertam bastante interesse. O filme conta com 5 indicações, incluindo Melhor Filme e Melhor Ator.

 

Sobre a tabela

Vou deixar aqui o link para baixar a tabela do Oscar 2019! Agradecimentos especiais ao meu namorado que elaborou ela, haha. Eu só dei uns toques finais! Se vocês observarem, ela é composta por duas planilhas (canto esquerdo, embaixo), sendo que na primeira há o nome de todos os filmes em ordem decrescente de indicação e na segunda as categorias. Vocês podem preencher na primeira tabela se assistiram ou não o filme e na segunda aparecerá com base no que foi respondido na primeira. Para ver as categorias nas quais os filmes foram indicados, na primeira tabela, basta clicar no sinal de + no lado esquerdo do nome do filme!

 

Espero que vocês tenham gostado das indicações e da tabela! Quais filmes vocês assistiram? E quais indicariam?

 

Muito obrigada por tudo, pessoal!

 

Beijinhos!!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s