Entretenimento · Girl Power

5 mulheres do YouTube que me inspiram

Apesar de ter sentimentos mistos com relação ao Dia da Mulher (flores nesse dia e piadinhas machistas nos outros 364), resolvi reunir nesse post algumas das mulheres que têm canais no Youtube e me inspiram a ser minha melhor versão. Acompanhar pessoas inspiradoras é uma das formas de evoluir, então aproveita pra conhecer elas caso ainda não conheça (como assim tem gente que não conhece elas?! hahaha).

Nathalia Arcuri

A Nath é a criadora do canal Me Poupe!, que eu amo e acho que todo mundo deveria seguir por motivos de: não aprendemos educação financeira em lugar nenhum! Como professora de Matemática, acho que seria essencial trabalharmos isso na escola. O que você faz é repetir o que sua família fez, só que nem sempre eles fazem o mais adequado. Um dos objetivos da Nath era ajudar as mulheres a se tornarem independentes financeiramente para não continuarem em relacionamentos abusivos (sim, isso acontece!). Admiro ela muito! Esse vídeo é especial para o dia das mulheres e ela conta um pouquinho da ideia dela.

Bruna Vieira

Sigo o blog da Bruna há anos (acho que uns 7, mais ou menos) e acompanhei as diversas mudanças dela. Acho que hoje ela está na fase mais empoderada e “mulherão” dela, é algo muito lindo e inspirador ver essa evolução. Esse vídeo que ela lançou está simplesmente maravilhoso. Para quem não sabe, ela já lançou diversos livros, então nesse vídeo ela junta duas coisas maravilhosas dela: a escrita e os vídeos. Ela lançou há pouco o projeto #MinhaCalifórnia então vou deixar o link do vídeo aqui.

 

Fernanda Neute

Já falei da anteriormente neste post e vivo exaltando ela porque acho o canal dela um dos com melhor conteúdo. Cada vídeo agrega lições para minha vida. Acho a história dela muito legal: ela tinha o sonho de ser publicitária desde pequena e se dedicou muito para isso, conseguiu chegar a um cargo muito importante e desistiu largar tudo pra buscar mais. Isso me inspira muito: a dar meu melhor, a não me contentar, a me dedicar. Ela é maravilhosa!

 

Juliana Goes

A Ju também passou por uma evolução pessoal muito grande. Não acompanho ela desde o início (acho que faz só um ano que acompanho), mas ela fala bastante sobre o passado e também tem os vídeos antigos no canal. Ela lançou um livro ano passado e também é fundadora do aplicativo Zen. Acho que a mensagem dele é muito relacionado a uma vida com propósito, sustentabilidade e ser sua melhor versão.

 

Karol Pinheiro

Por fim, alguém que comecei a acompanhar no YouTube mais recentemente! Conheço a Karol da epóca em que ela trabalhava para a Capricho. Acho que ela mudou muito, talvez por ter amadurecido e agora mostrar de fato quem ela é na internet. Acho ela muito sincera e isso me conquista nela. Esse vídeo que ela postou para o dia da mulher resume bastante como me sinto nesse dia. Sei que a intenção das pessoas é boa, mas e os outros 364 dias?!

Quais delas vocês já conhecem? Gostaram das indicações?

 

Muito obrigada por tudo, pessoal!

Beijinhos!!!

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s