Gluten Free, Saúde

A campanha #GlutenFreeNãoÉMiMiMi e a importância de falarmos sobre as desordens relacionadas ao glúten

De acordo com o site da campanha “A Campanha #GlutenFreeNãoÉMiMiMi nasceu dentro de um evento especialmente pensado para esse fim. Um grupo de 40 Influenciadoras Digitais na Vida sem Glúten se reuniu em outubro de 2018 em Curitiba para aprender mais sobre as Redes Sociais e criar uma ação que tivesse como resultado o aumento da Consciência Celíaca na sociedade brasileira.”

Quando li a hashtag pela primeira vez, fiquei encantada. Sou celíaca há aproximadamente 2 anos e me deparo com a falta de conhecimento das pessoas. A pior parte é em estabelecimentos de alimentação, quando não consigo informações suficientes sobre a comida ser segura. Além da doença celíaca (DC), há a dermatite herpetiforme (DH), a sensibilidade ao glúten não celíaca (SGNC) e a alergia ao trigo.

Percebendo quão necessário é debater esse tema e motivada pela campanha, resolvi postar vídeos no meu canal também, para informar as pessoas. Já tinha vontade há algum tempo de falar mais sobre o assunto e enfim coloquei em prática. Vou deixar aqui os dois vídeos que postei no canal:

 

Recebendo um celíaco em casa: dicas para te ajudar!

 

5 itens que contêm glúten e você provavelmente não sabia

E vocês, se interessam no tema?

 

Muito obrigada, pessoal!

 

Beijinhos!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s