Saúde

5 dicas para deixar o sedentarismo de lado

Olá, pessoal! Tudo bem?

Alguns anos atrás fiz um post com dicas de 5 exercícios para malhar se divertindo e resolvi que estava na hora de fazer um vídeo falando do tema exercícios, já que estou conseguindo ir na academia regularmente (alô, metas de ano novo, haha)! Vou deixar o vídeo aqui e, em seguida, resumir um pouco do que falo nele.

1. Escolha um exercício e um local que você goste: talvez o melhor para você começar não seja fazer a famosa musculação (muito benéfica, por sinal) se você não simpatizar tanto com a atividade. Comece com algum exercício que te agrade e assim que criar o hábito pode ir repensando a atividade. Além disso, academias têm diferentes perfis: algumas são mais calmas, algumas são frequentadas pelo pessoal que pega mais pesado, algumas do pessoal alto astral, vale a pena conhecer e fazer testes para sentir onde você fica mais confortável e motivado. A ideia dessa dica é eliminar possíveis obstáculos para realizar a prática, como não gostar do que faz ou do lugar.

2. Encontre uma motivação: é bem importante que você entenda qual o real motivo para você estar fazendo exercícios, pois é isso que dará significado para a atividade (por exemplo: emagrecer, ser saudável, se sentir melhor…).

3. Transforme sua motivação em meta: o terceiro passo é estabelecer uma meta que faça sentido com a sua motivação (por exemplo, emagrecer 5 kg, ir na academia todos os dias para abandonar o sedentarismo…).

4. Estabeleça dias e horários para a prática: quando temos os momentos de exercícios determinados, nos tornamos mais comprometidos com eles, sendo mais difícil deixar de ir. Devemos ver esses horários como compromissos e evitar adiar. É legal também criar uma rotina pré-treino, por exemplo:

  • 18:30 – lanchar;
  • 18:40 – trocar de roupa;
  • 18:50 – ir para a academia;
  • 19:00 iniciar o treino.

5. Nem cogite não ir: isso mesmo, quando a vontade de ficar em casa vier, ignore ela. Pense na sua meta, que deve fazer muito sentido para você, e foque nela. Quando chegar na hora de sair de casa, não pense muito, só vá! Ou pense na felicidade de realizar sua meta, no bem que você sente, no desafio realizado.

 

E então, pessoal, qual a relação de vocês com exercícios? Acham que essas dicas ajudariam?

 

Muito obrigada, pessoal!

 

Beijinhos!!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s