KonMari · Organização · Vídeos

Organizei meus livros e a papelada do meu quarto pelo método KonMari

Olá, pessoal! Tudo bem?

Nos últimos posts falei sobre o método KonMari: no primeiro mencionei 5 dicas que aprendi com sua criadora, a Marie Kondo, e no segundo dividi algumas conclusões do processo de organizar minhas roupas pelo método. No post de hoje, vou relatar algumas observações sobre arrumar os livros e a papelada. Vou deixar aqui o vídeo, caso você não tenha assistido:

Livros:

  • Acabei percebendo que minha relação com livros era bem parecida com a com roupas: não conseguia recusar o que me oferecessem, mesmo que não fosse querer ler, além de me sentir culpada por não querer ler e ter tantos.
  • Segundo a própria Marie, a hora ideal para ler um livro é logo após a compra e para mim isso faz super sentido! Às vezes desanimo e o livro fica lá na estante, parado e sem ser lido.
  • Dentre os livros lidos, mantive apenas os que amei muito e costumo emprestar, os demais não faz sentido eu guardar sendo que não tenho muito espaço.
  • Livro parado cria muito pó e fica amarelado!
  • A missão de um livro é ser lido, depois que isso foi feito, missão cumprida!
  • Se te trouxer felicidade, mantenha quantos livros quiser, mas eu não disponho de espaço e sofro muito com rinite.

 

Papelada:

  • Por medo de encarar o monstro papelada, acabei guardando muita coisa desnecessária. Preciso pensar duas vezes antes de guardar papéis.
  • Algo que me ajudou bastante no processo foi pensar “o que de pior vai acontecer se eu descartar tal coisa?”. No caso da papelada, normalmente nada ia acontecer, logo, não preciso me sentir culpada por descartar.
  • Também pensava “vou querer levar isso para minha casa no futuro?”. Se a resposta fosse não e a coisa também não estivesse sendo útil no presente, percebia que não precisava guardar.
  • Você normalmente não tem consciência dos papeis que guarda, então qual o sentido de guardá-los? Normalmente pesquisamos o que precisamos na internet, mesmo.

 

A principal conclusão foi que produzi muito lixo nos últimos anos, então acabei percebendo que a ideia de comprar um Kindle pode ser fortemente considerada por mim. Muitos textos que imprimi para ler poderiam não ter sido impressos, porém não gosto de ler no computador. Acho que um Kindle ajudaria muito.

 

E vocês, guardam muitos livros e papéis? Já consideraram comprar um Kindle?

 

Não deixe de seguir as outras redes sociais para saber um pouco mais!

 

Youtube

Facebook

Instagram

 

Muito obrigada!

Beijinhos!!!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s