Estudos · Matemática

5 Dicas para Estudar Matemática

Olá, pessoal! Tudo bem?

Hoje é um dia super especial para mim: o Dia da Matemática! Para quem não sabe, sou licenciada em Matemática e o nome do blog é um trocadilho com o nome de um famoso matemático – René Descartes!

Alguns anos atrás, fiz um post, que foi bastante acessado, recomendando filmes que abordam o tema da Matemática e o post de hoje traz algumas dicas para ajudar quem estiver estudando a disciplina. Já postei um vídeo nessa temática anteriormente (cliquem aqui para assistir) e agora temos uma continuação!

As cinco dicas são:

1. Aproveite a grande quantidade de vídeo-aulas para revisar e sanar possíveis dúvidas

Cada professor vai explicar com sua metodologia e suas palavras, então através de vídeo-aulas você pode potencializar sua aprendizagem, além de poder sanar dúvidas logo que elas surgem.

2. Observe exercícios resolvidos

Os livros didáticos geralmente trazem alguns exemplos resolvidos, que normalmente servem de base para realizar os demais exercícios propostos. Acompanhando a forma como um exercício foi resolvido, você pode compreender melhor como aplicar os conceitos, fórmulas e ideias que está estudando.

3. Varie os exercícios

Para estudar, ao invés de refazer as listas que você já resolveu, busque outros exercícios na internet ou mude os valores. O Symbolab é uma calculadora online e pode te ajudar a corrigir questões que você elaborou.

4. Não copie resoluções de questões sem entender

O objetivo de trabalhos e exercícios é que você aprenda o conteúdo. Se você simplesmente copiar, você não terá aprendido a resolver aquela questão. Caso você não saiba fazer, peça dicas ou então busque entender como a outra pessoa fez, mas JAMAIS copie sem entender!

5. Ensine alguém

Estudos mostram que ensinar alguém é uma das melhores formas de aprendizagem, então que tal criar um grupo de estudos para trocar ideias? Ou então, explicar pro pai/mãe/irmão/amigo/cachorro como você fez para resolver determinado exercício e potencializar sua aprendizagem?

E então, gostaram das dicas? Como é a relação de vocês com Matemática?

Não deixem de me seguir as outras redes sociais para saber um pouco mais:

 

Youtube

Facebook

Instagram

Muito obrigada!

Beijinhos!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s