Entretenimento, Livros, Retrospectiva 2019

Minhas 5 leituras preferidas do ano – Retrospectiva 2019

Assim como eu dei um jeito de falar de mais de 5 itens de beleza (dividi em dois posts: pele e dia a dia), achei um jeito de falar de mais de 5 livros, hahaha. Incluí indicação por autor e uma trilogia, então na verdade estou indicando 9 livros, olhar que super bônus, hihi.

3-01_mh1579134864208

 

Trilogia Para Todos os Garotos que Amei – Jenny Han

Escolhi minhas últimas leituras de 2019 para iniciar a lista, haha. Aproveitei a Black Friday para comprar o box da trilogia da Jenny Han com um super desconto (sempre aproveito a Black Friday para acumular livros que estão num preço bom). Queria ler há um tempo, principalmente depois de terem lançado o filme, já que eu esperei para assistir depois de ter lido. Em alguns momentos eu ficava irritada com a história, mas mesmo assim não conseguia parar de ler, super viciei (e isso aconteceu com os três livros)! Dica: eu li o primeiro livro e corri assistir ao filme, mas não sugiro fazer isso porque a história muda um pouco (bastante no final) e daí fiquei super perdida quando fui ler o segundo livro!

 

Jojo Moyes

Há alguns anos tinha comprado esses três livros da Jojo em promoção na Black Friday (olha aí o que eu disse) mas não tinha lido ainda, sabe-se lá por que. Já tinha lido Como eu era antes de você e Depois de você, mas achei o segundo bem fraquinho e desnecessário (preciso ler o Ainda sou eu para ver se melhora!) entretanto decidi dar uma chance para os demais. Ainda bem que fiz isso! Que histórias maravilhosas! Sou muito grata à Jojo porque foi depois de ler os livros dela que peguei de novo o gosto pela leitura que estava desaparecido há um tempinho. Não conseguia largar os livros! Acho eles mais adultos do que a trilogia anterior, então super indico para todas as idades, hehe. Li Baía da Esperança, A Garota que você deixou para trás e Nada mais a perder. O menos preferido foi o terceiro, mas não sei escolher entre os outros dois o que amei mais!

 

Minha História – Michelle Obama

Sempre admirei muito os Obama, acho a Michelle uma musa, fada sensata. Depois da recomendação da Fê Neute, fiquei doida para ler esse livro. É muito legal acompanhar a vida da antiga primeira dama dos EUA, desde a infância até a vida adulta. É uma realidade muito diferente, então a história agregou muito em mim. Agora estou louca para ler a versão em inglês, porque realmente gostei. Ah, comprei esse livro utilizando os créditos do Google Opinion Rewards!

 

As 5 linguagens do amor – Gary Chapman

Eis aqui um livro de autoajuda e outra indicação da Fê Neute, haha. Acho que o que mais me cativou nesse livro é que eu considero ele um livro de autoconhecimento. Consegui perceber muito do que é falado do livro em minha vida e me entender melhor. Considero um livro do tipo todo-mundo-tem-que-ler, porque a vida se tornaria mais fácil assim, hihihi. Esse é mais um dos que gostaria de ler de novo, em inglês.

 

Aprendizados – Gisele Bündchen

Já fiz um post no blog contando as principais lições do livro, só clicar aqui pra ler. Resumindo, admiro muito a Gisele e acho que ela transmite uma mensagem muito legal nesse livro, muito positiva. Vale super a leitura. Mas, sinceramente,os vídeos que ela gravou com a Gioh já contam basicamente tudo, hahaha.

 

Quais leituras marcaram vocês em 2019? E quais vocês me indicariam pra 2020?

 

Muito obrigada, pessoal!

 

Beijinhos!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s